quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ajude o Brasil a mudar


O PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, está começando a computar o novo IDH, o índice de desenvolvimento humano do país. O IDH define como estamos como pessoas e quão saudável está a sociedade. Ele chega a analisar cidades e vilas e pode vir a ser um excelente instrumento na aplicação de estratégias para reverter a situação nos lugares mais degradantes do nosso país. Para esta nova edição, o PNUD lançou a campanha ponto a ponto, estimulando a participação das pessoas sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida delas. Desse compêndio de sugestões, será definido o tema do próximo Relatório das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

no link, http://www.brasilpontoaponto.org.br/ , você poderá conhecer como os habitantes do seu estado participaram da enquete ( clicando no mapa ), e em maio será lançado um documento com os resultados desse processo de consulta pública. Mais de 260 mil pessoas no país participaram com sugestões.

Valorosa a iniciativa, aguardemos o relatório para ver como as pessoas participaram do debate.


* apesar de ter sido definida inicialmente como data limite para participação da enquete, 15 de abril, a enquete ainda está aberta e você poderá através de vídeo ou texto emitir sua opinião.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...