terça-feira, 5 de maio de 2009

Home - vai estar entre os melhores de 2009


A partir de 5 junho, em mais de 50 países, simultaneamente no cinema, na TV e na internet. Um filme documentário feito a tres mãos: Yann Arthus-Bertrand (fotógrafo), Luc Besson (cineasta) e o grupo PPR (Pinault, Printemps, La Redoute), realizado durante 18 meses ao redor do planeta para sensibilizar as pessoas com o nosso meio ambiente.

Sustentabilidade - cada vez mais forte


No final dos anos 80 e começo dos anos 90, duas frentes se faziam cada vez mais forte no nosso dia-a-dia. Os avanços tecnológicos e a preservação ambiental. Não resta dúvidas que os avanços tecnológicos alcançaram uma aceitação maior até porque o impacto expositor das novas tecnologias é muito maior do que a sensibildade humana para a preservação ambiental. Mas nada disso impediu que os esforços de ambientalistas criassem uma conscientização cada vez maior nas pessoas para preservar o meio ambiente. Hoje, já se vê diversas empresas adotando práticas ambientais no seu ambiente de trabalho e junto a seus funcionários. De tudo isso, um termo passou a vigorar com toda força: sustentabilidade - equilibrio entre o meio ambiente, as pessoas e toda a biosfera que dele depedem para existir. Pode parecer subjetivo, mas já tem muita gente trabalhando cada dia mais em estratégias de sustentabilidade.

No link abaixo, uma ótima reportagem sobre a competitividade entre cidades que se esforçam para ter uma gestão ambiental cada dia mais eficiente.

Uma raridade histórica


Sem sombra de dúvidas, uma biblioteca digital retratando dados históricos de até 8000 anos antes de cristo é um requinte sem precendentes para a internet. A iniciativa da Nações Unidas utilizando a ferramenta tecnológica que mais cresce no mundo, tende a equalizar conhecimentos e distribuir cultura onde houver uma conexão web. O dicionário recém lançado já conta com mais de 1000 documentos e irá sendo alimentado rotineiramente com mais documentos. Ele está disponibilizado também em português. Vale a pena dar uma olhada.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...