quinta-feira, 7 de maio de 2009

Recife maravilhoso

Pra fechar os posts do dia, publico imagens (clique para ampliá-las) maravilhosas da cidade de Recife, enviadas por e-mail e sem saber o autor das mesmas. O que me prontifico de imediato a dar os devidos créditos quando souber.


















Marés de sizígia


É período de lua cheia. É comum se ter definiçoes mil para esse período. Mas nada como procurar entender a definição científica do processo, com a devida permissão dos lunáticos.

Maracaípe em alerta


Como já foi comentado aqui no blog anteriormente(http://ruixcp.blogspot.com/2009/04/abencoada-por-deus.html) , a construção da Rodovia Marcílio Fragoso, ligando Porto de Galinhas a Maracaípe, continua sendo motivo de muita polêmica por parte da comunidade e tem conquistado espaço na mídia. No blog de meio ambiente do Diário de Pernambuco, comandado por Júlia Kacowicz, foi publicado um post ontem (http://blogs.diariodepernambuco.com.br/meio_ambiente/?p=2813), que trata justamente da luta travada pelos moradores e admiradores de Maracaípe quando ao aterro do manguezal e danos ao estuário do rio maracaípe. Os danos ao meio ambiente são visíveis e a grandeza desnecessária do projeto para o local também. Repito, não há necessidade de fazer compensação ambiental quando existe muito espaço para que a estrada fosse construída sem ter que aterrar o manguezal. Com a antecipação das chuvas e o provável retardo na execução dos serviços, surge uma ótima oportunidade para encontrar-se uma solução para a questão.
* a foto do post foi copiada do site http://www.surfpe.blogspot.com/

Mapa


Dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, nesta quarta-feia, informa que já há 1893 doentes de gripe suína em 23 países. O número cresceu 27% em relação a esta terça-feira.


* a charge é do jornal correio popular digital - http://www.cpopular.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...