domingo, 31 de maio de 2009

Semana do Meio Ambiente

Dando inicio a semana do Meio Ambiente, publicamos uma pesquisa da consultoria Mckinsey mostrando que o Brasil tem potencial para ser um dos líderes globais na redução de emissões de gases de efeito estufa. São sugeridas mais de 120 iniciativas para os principais setores da economia: metade delas tem custo negativo. No link, http://tr.im/mZyq , você conhecerá o relatório.

Aulete Digital

Já contemplando as mudanças do novo acordo ortográfico, o Aulete Digital é a versão virtual do tradicional Dicionário da Língua Portuguesa Caldas Aulete. Neste link, http://tr.im/mZjx , você poderá fazer o download do programa e usufruir do acervo que possui mais de 280 mil verbetes disponíveis para consulta e em permanente atualização à medida que novas palavras, significados e informações são acrescidos.

Arquivando vídeos

Quem já não tentou baixar um vídeo no youtube e por uma razão ou outra não obteve sucesso. No link, http://keepvid.com/ , um ótimo programa para baixar qualquer vídeo do youtube. Para os mais interessados o programa permite upgrade há um custo razoável. Os vídeos podem ser baixados e salvos no próprio equipamento.

Alaska, terra de beleza e mistérios

Quem dos mortais viajantes já não sonhou um dia assistir ao espetáculo da aurora boreal? Na geladas terras do polo norte, o Alaska desponta com seus encantos e mistérios. Pois lá, tem até vulcão... e muito mais nas fotos do link, http://tr.im/mYSo .

Estreito de Messina

Vem aí a ponte com o maior vão livre do mundo; 3,3 km. Uma obra e tanto da engenharia. Ela ficará no estreito de Messina e ligará a Itália a Sicília. No link, http://tr.im/mYOL , detalhes do projeto e também outros projetos interessantes sobre pontes no mundo inteiro. Um ótimo site.

Tesouros no fundo do mar

A busca por embarcações que um dia naufragaram, sempre foi um negócio de risco mais muito rentável quando a descoberta continha cargas valiosas. Diversos galeões afundados, quando descobertos, já fizeram a festa de alguns aventureiros. Com os avanços tecnológicos, as chances em encontrar embarcações aumentou, como também elevaram-se os custos. A descoberta do local do naufrágio do Titanic e a sua exploração teleguiada se não resgatou do fundo do mar a fortuna que dizia-se estar no seu interior, gerou uma boa fortuna através do marketing produzido com a descoberta. Para se ter uma idéia da complexidade desse tipo de operação, no link, http://tr.im/mYG8 , temos uma reportagem com a maior empresa no mundo em exploração de tesouros submersos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...