terça-feira, 2 de junho de 2009

Censo Escolar

Foi divulgado no Diário Oficial da União no mes que passou, o resultado do Censo Escolar da Educação Básica 2007 no Brasil. Os dados trazem uma realidade dura no avanço das melhorias na educação porque do total de 1,8 milhão de professores que lecionam na rede pública de ensino, 594.000 não têm curso superior. Outros 127.000 trabalham em áreas diferentes daquelas nas quais se formaram. Esses dados fazem parte de um estudo do Ministério da Educação com base no Censo Escolar 2007 e foram divulgados nesta quarta-feira, 27. Realmente se o Brasil quiser avançar na Educação como fizeram alguns países asiáticos terá que rever questões como essa acima relatada. No link http://twitdoc.com/c/cxhtsp , dados do censo nos estados e municípios.

PhotoEspaña 2009

De 03 de junho até 26 de julho, acontece a PhotoEspaña 2009. Na sua décima edição, ela já é uma das maiores mostras de fotografias do mundo. Este ano o evento contará com 248 artistas de 40 nacionalidades, em 72 exposições individuais e coletivas. Vale a pena conferir, http://tr.im/n9me

Gripe suína - 01 junho

A revista The Economist, última edição - http://tr.im/n93o, disse que está confirmado que a origem da chamada gripe suína vem de um vírus comun aos suínos. No quadro ao lado, um fato chama atenção: A total ausência de casos na África, lá que sempre foi um celeiro de casos de pandemias, parece estar fora de rota dessa vez.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...