quinta-feira, 4 de junho de 2009

Submarino-robô

... Um submarino-robô desenvolvido nos Estados Unidos alcançou a área considerada a mais profunda dos oceanos - o chamado Challenger Deep, na Fossa das Marianas, no Pacífico. O local, perto da ilha de Guam, é o maior abismo da Terra, com 11 mil metros de profundidade - mais de 2 km do que o Monte Everest tem de altura.
O mergulho da embarcação não-tripulada Neureus ocorreu no último domingo e atingiu 10.902 metros de profundidade. Nesta localização, a pressão chega a ser mais que mil vezes maior que a nível do mar..., um equipamento como esse foi o responsável pela descoberta do Titanic e em muito poderá ajudar nas buscas ao avião da Air France desparecido desde domingo à noite. Leia mais, http://tr.im/nsYh .

Garrafas plásticas

Muito já se profetizou que o fim dos tempos será plástico. A proliferação de produtos plásticos em tudo que é ambiente é algo impressionante. No link, http://twitdoc.com/c/fa4b3a , uma matéria que mostra muito bem os perigos dos líquidos acondicionados em garrafas plásticas.

Olho nos olhos!

Lembro da época em que assistir televisão de perto era motivo de bronca, só faltavam colocar uma fita demarcando a proximidade com a tv. Mas isso foi muito antes da informática, agora pra onde se olhe tem olho nas telas dos computadores. No link, http://twitdoc.com/c/m3cnfr , uma boa explicação ao que acontece com os nossos olhos on e offline.

HOME no youtube

Amanhã, estréia mundial do filme Home, filme-documentário, já comentado neste blog, ganhará mais um forte apoio na sua divulgação. O youtube vai transmitir online a sua estréia. Feito a tres mãos: Yann Arthus-Bertrand (fotógrafo), Luc Besson (cineasta) e o grupo PPR (Pinault, Printemps, La Redoute), realizado durante 18 meses ao redor do planeta para sensibilizar as pessoas com o nosso meio ambiente. O link do filme, http://www.home-2009.com/ , o site do fotógrafo, http://www.yannarthusbertrand.org/ e para aqueles que quiserem observar uma imagem da terra no momento do click, http://tr.im/nov3.

Brasil, campeão!

...O Brasil é o maior mercado mundial de energias renováveis, de acordo com um relatório divulgado ontem pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), http://twitdoc.com/c/xbgqqw . Isso mostra, mais uma vez, as chances que o nosso país possui para o desenvolvimento sustentável tão sonhado. Neste outro link, http://tr.im/nnyA , você poderá conhecer 11 fotografias premiadas sobre energia renovavel.

Uma ilha no sertão

Dando continuidade a semana do Meio Ambiente, publicamos uma sessão de fotografias do Parque Nacional das Emas em Goiás, do fotografo Luciano Candisani, feitas para a National Geographic, o que, mais uma vez, mostra a beleza do nosso país, http://twitdoc.com/c/2kam7p .

Enciclopédia da vida

...Cientistas pediram a pessoas de todo o mundo nesta segunda-feira (01/06) que ajudem a criar um observatório sobre a vida na Terra, via internet, de maneira que seja possível identificar o impacto da mudança climática sobre a fauna e também pragas que podem prejudicar safras agrícolas,...organizações científicas já estão trabalhando para conectar milhares de bancos de dados computadorizados sobre animais e plantas em um "observatório virtual" unificado que poderá ser similar aos sistemas mundiais de monitoração do tempo ou de terremotos. O site está escrito atualmente em 7 idiomas e tem tudo para ser mais uma valiosa fonte de informação online, http://www.eol.org/ .

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...