terça-feira, 9 de junho de 2009

20 anos da era 'pontocom'

Parece que foi ontem, o começo das navegações na Web. pois já se vão 20 anos de estrada e de muito avanço na era das empresas 'pontocom'. E pensar que a corrida só está começando, leia mais aqui , sobre essa data histórica.

MP 458

Aprovada pelo Senado e a espera de sanção presidencial, a Medida Provisória 458 que regulariza terra na Amazônia, é uma verdadeira farra na doação de terras. O projeto está sendo questionado por diversas entidades. Veja o que diz a Senadora Marina Silva sobre a MP.

Ranking dos aeroportos

...Os aeroportos internacionais de São Paulo e do Rio de Janeiro aparecem, respectivamente, em 128º e 135º lugar em um ranking elaborado pela consultoria Skytrax, com base em uma pesquisa realizada com 8,6 milhões de passageiros em 195 aeroportos.
De acordo com o ranking, divulgado nesta terça-feira, o aeroporto Incheon, em Seul, na Coréia do Sul, é o melhor do mundo, seguido de perto pelos aeroportos internacionais de Hong Kong e de Cingapura.
O questionário respondido pelos passageiros levava em consideração experiências como o check-in, as partidas, as conexões e a chegada... veja aqui o ranking.

Ecossistemas marinhos

...Nesta segunda-feira, entrou no ar um portal com informações completas e atualizadas sobre a situação dos ecossistemas marinhos ao redor do planeta.
Construído pelas equipes do Centro Mundial de Monitoramento de Conservação das Nações Unidas (UNEP-WCMC) com a União Internacional pela Conservação da Natureza (IUCN), a ferramenta é um novo braço do banco de dados sobre áreas protegidas. “Menos de um por cento dos ambientes marinhos estão protegidos.
Esperamos que este banco de dados ajude as nações a consertarem este desequilíbrio”, considera Achim Steiner, diretor executivo do Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas.
De acordo com o portal, as 67 unidades de conservação marinhas brasileiras protegem 16.5% do nosso mar territorial... conheça o site .

AF 447

Passados 10 dias do trágico acidente com o avião da Air France, voo AF 447 - Rio/Paris, muitas questões ainda necessitam ser esclarecidas. leia aqui , um ótimo artigo a respeito das tecnologias utilizadas nos aviões comerciais por uma das mais conceituadas autoridades da nossa comunidade científica.

Atenção no lixo

...O lixo de uma empresa é o ouro da outra. Isto foi o que a Burt's Bees descobriu quando os trabalhadores locais vestiram macacões de proteção e pularam em seu lixo para verificar o que estavam jogando fora.
Os empregados “nadaram” por duas semanas no lixo e encontraram oportunidades de reciclagem que diminuíam os resíduos da empresa, pela metade, enquanto geravam uma economia de aproximadamente US$ 25.000 anuais, diz John Replogle, presidente e CEO da fabricante de cosméticos naturais... continue lendo

Matando a saudade

...O Pato Donald, um dos personagens criados por Walt Disney, completa nesta terça-feira 75 anos. Donald apareceu pela primeira vez em 9 de junho de 1934 em um curta-metragem da série dos Silly Symphonies, A Galinha Espertalhona, adaptada de um conto russo em que uma galinha procura ajuda para plantar um campo de milho. Donald, seu vizinho, fará de tudo para não ter de colocar as mãos na massa...saiba um pouco mais aqui e ainda assista a uns vídeos do youtube.

João Câmara

Paraibano de nascimento mas radicado em Pernambuco, mais precisamente em Olinda, há muitos anos, João Câmara construiu um site retratando de forma muito elegante o seu perfil e a sua obra.

Vinhos brasileiros

...Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco estão próximos de criar uma Rede Nacional de Ciência e Tecnologia da Vitivinicultura... eis aí um avanço para termos vinhos de melhor qualidade no nosso país. A rede será um órgão de articulação para atrair recursos destinados ao investimento em pesquisa e modernização do setor no Brasil. Leia mais aqui .

Alpes italianos

Com a chegada do verão europeu, as cidades e os lagos que formam os alpes italianos se tornam um grande atrativo aos turistas. neste post , ótimas paisagens a contemplar.

Wi-Fi nos ônibus

...A Irlanda está virando um benchmark na oferta de conexão sem fio dentro dos ônibus. Cada vez mais companhias estão instalando o sistema para os passageiros - e sem cobrar nada...
quando se tem segurança, as coisas ficam muito mais fáceis. Os países de primeiro mundo sempre levam essa vantagem sobre nós. Na Holanda, no mês passado o governo resolveu fechar 8 presídios por falta de presos, houve quem sugerisse importar presidiários da Bélgica para não gerar desemprego aos agentes penitenciários (publicarei breve a matéria). Isso significa dizer que a Holanda está vencendo a luta contra a criminalidade. Leia aqui , mais detalhes sobre o Wi-Fi nos ônibus irlandeses.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...