domingo, 21 de junho de 2009

Outdoor


...enquanto isso, no arraial de Brasília


Praça celestial 2009


Breve, em um bar perto de casa


American way of life


A cidade que deu nome ao queijo

...Em Gruyères, o mais agradável mesmo é passear pela vila, dar-se o prazer de apreciar sua arquitetura, sua beleza e seus charmes. Dado seu tamanho reduzido é coisa que se faz rapidamente... sem falar que ela deu nome a um dos queijos mais consumidos na Suiça.

Icebergs rajados

As formas e cores da natureza são iniqualáveis. Os icebergs na Antártida as vezes tem listras, formadas pelas capas de neve que reagem a condições diferentes. Listras azuis frequentemente são criadas quando uma fenda na folha de gelo se enche com água líquida e não se congela rapidamente ficam então borbulhas na fôrma. Quando um iceberg cai no mar, uma capa de água salgada pode congelar-se do lado de baixo. Se essa capa contiver algas, isso pode formar uma franja verde. Aqui, veja uma interessante apresentação e aqui, surfando em ondas gigantes.






Os povos da Amazônia

...No Brasil das diversidades culturais, pouco sabemos sobre os que vivem na maior floresta tropical do mundo. Suas tradições e modo de organização social destoam do individualista e acelerado ritmo urbano e a distância geopolítica é um obstáculo a mais para enxergarmos suas carências por serviços básicos e suas dificuldades em tempos de escassez de recursos naturais. Conheça um pouco da controversa realidade desses povos brasileiros que vivem no bioma que mais atrai os olhos de todo o planeta...
Neste link, um excelente site sobre a Amazônia.

O novo museu de Acrópole

um projeto do arquiteto suíço Bernard Tschumi em vidro e concreto construído ao pé das históricas construções gregas, abriga esculturas da época em que a democracia de Atenas vivia o seu apogeu.

O prédio tem três andares, vistas panorâmicas da Acrópole e abriga cerca de 350 objetos e esculturas que antes podiam ser vistas em um pequeno museu no alto do monte.
No primeiro andar, encontram-se cerâmicas e esculturas, enquanto as famosas cariátides, colunas esculpidas na forma de mulheres, que sustentavam o pórtico sul do templo de Erecteion, agora decoram a rampa que leva ao segundo andar.
Neste piso, pode-se ver as esculturas dos templos de Atena e o propileu na entrada da Acrópole. No terceiro, está uma reconstrução dos mármores do Partenon. Veja fotos

A volta ao mundo em um avião à energia solar

...La aviación es uno de los conceptos más íntimamente ligados a nuestra actual economía basada casi exclusivamente en el consumo del petróleo. Todavía estamos muy lejos de poder tanto fabricar como operar nuestros Boeings y Airbus si no quedara una gota de petróleo...

Penetrando no Mapa

...O Google Maps inseriu um novo recurso para aprimorar a busca nos mapas online. “O que há aqui?” é um botão que mostra, colaborativamente, as atrações de cada endereço.
Bastar clicar com o botão direito sobre qualquer ponto do mapa que o dispositivo aparece no último degrau do menu. A partir dele, quem navega consegue ter acesso a fotos, atrações turísticas, mapas criados por usuários e também a resenhas feitas por colaboradores.

Já que os brasileiros ainda não possuem as fotos detalhadas das ruas pelo Google Street View (o que parece ser por pouco tempo, segundo fontes), o recurso é uma boa opção para lojas, empresas e instituições cadastrarem seus endereços.
Qualquer usuário pode criar um perfil e criar um mapa. As representações pessoais aparecem do lado esquerdo da tela, onde também se abre a opção de “Explorar esta área”. Por ela, o usuário desbrava as ruas utilizando o zoom do Google Maps... (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...