segunda-feira, 22 de junho de 2009

Localizando Hotspost

É fácil ir a um cibercafé quando se precisa de uma conexão Wi-Fi, mas isso tem custo. Mas, por que pagar se é possível navegar de graça?
Alguns localizadores permitem que se encontre hotspots com acesso gratuito praticamente em qualquer local. Mas exige que você tenha uma conexão para fazer isso.
Se você é do tipo precavido e se organiza para tudo, vai gostar do JiWire, que é capaz de localizar hotspots gratuitos (e pagos) em todo o mundo, inclusive no Brasil. Antes de ficar desconectado, utilize-o para selecionar o mapa ou digitar o nome da cidade e identificar os locais com acesso disponível. Imprima ou anote os endereços e leve-os com você. (info)

Campina Grande estreia rede de 1 Gbps

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, estreia dia 26 de junho uma rede acadêmica com capacidade de trafegar dados até a velocidade de 1 Gbps.
Construída com recursos do Ministério da Ciência e sob coordenação técnica da RNP (Rede Nacional de Pesquisas), a rede paraibana interliga inicialmente sete instituições de pesquisa da região de Campina Grande por meio de 40 quilômetros de cabos de fibra óptica.
Pesquisadores da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) , Embrapa e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba, entre outros órgãos científicos, vão poder utilizar a rede para compartilhar dados em grandes volumes.
Campina Grande é a décima primeira cidade a contar com uma rede exclusiva para suas instituições de ensino e pesquisa. Além do município paraibano, também possuem redes do tipo as cidades de Belém, Vitória, Manaus, Florianópolis, Brasília, Natal, São Paulo, Fortaleza, Macapá e Goiânia(info).

olhando o futuro

...A Intel ofereceu aos participantes da conferência Research @ Intel Day uma pequena prévia de como serão as tecnologias de amanhã – ou pelo menos que a empresa acredita que elas serão. Ao todo, a empresa compartilhou com a audiência cerca de 40 conceitos e projetos futuristas que estão em desenvolvimento nos seus laboratórios e devem impactar o trabalho e a vida das pessoas nos próximos anos.
Um dos conceitos apresentados pela empresa é a computação confrontacional, um esforço da Intel Labs para facilitar a navegação dos leitores na internet e eliminar informações contraditórias...veja o site do evento.

Designers futurísticos de lavatórios

Veja neste link 14 designers super elegantes para lavatórios. Bastante criativos e inovadores.

Seus arquivos nas nuvens

... A empresa de hospedagem Locaweb conquistou mais de 1 200 clientes para seus serviços de cloud computing.
Os maiores investimentos na área foram feitos em meados do ano passado, quando foi construída toda a infra estrutura da nova plataforma. Os três diferente produtos, Cloud Server, Cloud Mini e Private Cloud, começaram a ser comercializados em setembro de 2008 e hoje já correspondem a 40% da base serviços da companhia... leia mais

Lendo e-mail offline

...O Gmail traz um sistema prático para permitir a leitura de mensagens quando o serviço está fora do ar ou ainda quando não há conexão à internet. Trata-se do Google Gears, que é instalado no browser e baixa as mensagens para leitura offline...
Offline, palavrinha pra assustar nos dias de hoje. Esse serviço do google facilita a vida daqueles que fiquem sem conexão em determinaas situações. Confira.

Amazônia só é nossa na revista Science

...O Brasil às vezes faz mais sentido em inglês. Por exemplo, quando se fala da Amazônia na Science e a barreira da língua impede que saiam lá as bobagens sobre a região que se dizem aqui. A Science é publicada pela Sociedade Americana para o Progresso da Ciência. E este mês ela explica como e por que o apego do governo brasileiro a modelos atrasados de progresso está acabando com a Amazônia, sem tirar sequer proveito de seus recursos naturais..., leia mais

Assim está correto

...Em 2006, a coleção de obras de arte e documentos raros de Edemar Cid Ferreira – um dos maiores acervos particulares do tipo no mundo – foi tombada pela Justiça Federal durante o processo contra o ex-banqueiro. Parte da coleção, contendo cerca de 380 mapas antigos, além de gravuras e textos de cordéis, ficou sob custódia temporária do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP.
A fim de garantir o acesso público aos mapas, a equipe do Laboratório de Estudos de Cartografia Histórica (Lech) – núcleo operacional do Projeto Temático “Dimensões do Império Português”, apoiado pela FAPESP – tem desenvolvido um projeto de construção do Banco de Cartografia Histórica Digital, que terá acesso aberto pela internet. O banco terá mapas digitalizados da coleção do Banco Santos, do IEB e da Biblioteca Mindlin...

Interessante e de natureza ímpar, a ideia de tornar público na internet esse valioso acervo. Aguardemos a sua divulgação.

Iran Beach

Sem sair da mídia há alguns dias e agora com a notícia do reconhecimento de fraude nas eleições recentes, neste link, algumas fotos de pessoas na praia no Irã, sim, lá tem praia também.

New York, New York

...A Times Square já foi uma bucólica fazenda onde pastavam cavalos antes de se tornar o coração turístico de Nova York com seus teatros, cinemas e restaurantes. Nos anos 70, deteriorou-se a ponto de virar zona de prostituição açoitada pelo crime, pela corrupção policial e pelo tráfico de drogas, mas voltou a reerguer-se e transformou-se no que é hoje: símbolo icônico da metrópole mais vibrante do planeta... leia mais

Utilidade das ervas da Amazônia

...A Amazônia abriga uma variedade incontável de plantas úteis para fins medicinais e cotidianos. O Globo Amazônia saiu para uma volta na floresta com Nilson Mendes, seringueiro e primo de Chico Mendes, que vive no Seringal Cachoeira, em Xapuri (AC), e conheceu alguns destes tesouros da floresta..., leia mais

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...