sexta-feira, 10 de julho de 2009

As 100 melhores cidades para construir sua carreira

Interessante reportagem da revista você s/a, traz as 100 melhores cidades para contruir uma carreira profissional no Brasil. Confira.

Humanware

...Na década de 70, Alvin Toffler escreveu o best-seller O Choque do Futuro. Nele lemos: “Se os últimos 50 000 anos da existência do homem fossem divididos em gerações de aproximadamente 62 anos cada uma, terá havido cerca de 800 gerações. Dessas 800, 650 foram passadas nas cavernas. Somente durante as últimas 70 gerações foi possível haver uma comunicação efetiva de uma geração para outra, porque a escrita se tornou possível..., continue lendo.

Coffee machine nos bancos americanos


O líder sustentável

A crise financeira instalada desde o final do ano passado, quando já se sabe, que tudo aconteceu por fruto da imaginação de uma penca de espertos, tem estimulado muitas opiniões e interessantes linhas de raciocínio sobre o futuro ou melhor, o que virá do rescaldo. Um estimulante artigo às novas lideranças para ler aqui.

Publicidades

Uma série de anúncios muito interessantes com publicidade de diversos produtos. Confira

Um novo mundo em construção

...O colombiano Bernardo Toro é filósofo, educador e assessor da Presidência da Fundação AVINA. Ao contrário do que se poderia supor por seu currículo, ele não acredita que a Educação por si só seja a saída para os problemas do mundo, como tantos políticos, especialistas e o próprio senso-comum costumam afirmar. Toro diz que nossa contradição está no fato de que, ao mesmo tempo em que começamos a nos reconhecer como uma mesma espécie, também criamos todas as condições para o nosso próprio desaparecimento e estamos conscientes – pela primeira vez em nossa história – de que podemos mesmo ser banidos da superfície do planeta.
Para o educador, só poderemos superar este paradoxo com o desenvolvimento de três valores:

- aprender a cuidar,

- a estabelecer relações ‘ganha-ganha’ e

- a respeitar.

Fabricando diamantes

A Flórida, nos EUA, é uma das capitais mundiais do diamante. A empresa Gemesis criou um processo especial para gerar as raras e preciosas pedras artificialmente.
O processo conta com dezenas de encubadeiras, que não geram monstros alienigenas, mas diamantes. As encubadeiras da Gemesis permitem a coleta de até 40 pedras por dia.
A máquina é carregada com uma “semente”, um pequeno diamante, que é colocado em uma cápsula de grafite. A cápsula e o diamante são derretidos a uma pressão atmosférica 58 mil vezes maior que a normal. É como se uma enorme montanha estivesse sobre o diamante e o grafite e isto gera um calor imenso. Braços hidráulicos e fechaduras de aço maciço selam cada encubadeira para gerar a pressão.

Em seguida, o derretimento do diamante verdadeiro começa a transformar o próprio grafite em diamante. São 4 dias até um diamante ser produzido.

Os diamantes amarelos da Gemesis são muito valiosos no mercado. São bilhões de dólares por ano. O diamante amarelo é a substância mais dura que existe e por isso é lapidado em uma mesa giratória. Cada gema leva dias de trabalho para ficar com uma forma simétrica.

Após a lapidação o diamante é certificado pelo Institulo Gemológico Internacional. Apenas um poderoso microscópio nas mãos de um especialista permite distinguir qual pedra é artificial e qual é natural.

As pedras são então marcadas e vão para o mercado para esvaziarem o bolso dos homens e se tornarem os melhores amigos das mulheres. [How do We Do it, Discovery Channel, Gemesis].

Avião movido a hidrogênio

O Antares DLR-H2 tornou-se o primeiro avião tripulado do mundo capaz de decolar e voar utilizando unicamente a energia de células de combustível a hidrogênio.
Desenvolvido pela agência espacial alemã (DLR), o Antares foi criado a partir de um planador motorizado. Suas asas, com uma envergadura de 20 metros, receberam um reforço estrutural para suportar dois "tanques" extras, onde são acondicionados a célula de combustível e o tanque de hidrogênio., ...continue lendo.

A exceção vem do gelo

...O inverno financeiro provocado pela crise econômica global está sendo sentido por toda a Europa. Os dados mais recentes do comportamento do PIB da região mostram que os 16 países da zona do euro tiveram nos primeiros meses de 2009 seu quarto trimestre consecutivo de desaceleração. De janeiro a março, as principais economias europeias sofreram a maior contração desde que o bloco transnacional foi criado, em 1999. O desemprego se aproxima perigosamente da taxa de 10%, a maior em uma década. E as previsões mostram um 2009 mais cruel para a Europa do que para os Estados Unidos. Da Alemanha à França, dos países do Leste à Itália e à Espanha, a sensação é de desalento..., continue lendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...