domingo, 12 de julho de 2009

Ranking dos turistas pelo mundo

Pelo terceiro ano consecutivo os japoneses foram considerados os turistas que apresentam o melhor comportamento.
A pequisa, feita pela agência de viagens Expedia, baseou-se nas avaliações de 4.500 hotéis em todo o mundo. Enquanto os japoneses receberam o status de “limpos, organizados, calmos e educados”, os franceses foram considerados os piores turistas do mundo.
De acordo com as pessoas ouvidas, os franceses são rudes, gastam pouco e têm pouco interesse em aprender outro idioma. Os turistas norte-americanos foram considerados os que mais gastam e dão gorjetas, mas também são os mais mal vestidos.
Os britânicos ficaram com o segundo lugar do ranking por serem educados, calmos e elegantes, mas na Europa eles são vistos pelos donos dos hotéis como os turistas com o pior comportamento.
Os espanhóis e gregos tiveram pontuações ruins em quase todas as categorias analisadas, ficando entre os piores turistas do mundo.(opinião&notícia).
Comentário meu: como terá sido a qualificação dos brasileiros nessa pesquisa?
corrigindo, encontrei o posicionamento dos brasileiros. Aqui

Cacau da amazônia vira chocolate fino na europa

...O cacau selvagem colhido em um dos lugares mais remotos da Amazônia virou matéria-prima para chocolates finos na Europa. Ribeirinhos de Boca do Acre, na confluência do Rio Acre com o Purus, no sul do Amazonas, colhem o cacau e o vendem a uma cooperativa que beneficia os frutos para enviá-los à Alemanha, onde são ingrediente de chocolates que custam cerca de 3 euros por unidade (mais de R$ 8)..., continue lendo.

Big Ben completa 150 anos

...O sino soou pela primeira vez na primeira hora de 11 de julho de 1859.
A data também está sendo marcada por uma série de eventos que devem ocorrer ainda este ano.
Em um deles, crianças e voluntários vão explorar a torre do relógio e pesquisar sua história...

Conheça um pouco mais da história de um dos mais famosos relógios no mundo, aqui.

Um ótimo buscador de imagens na web - Kalooga

Para quem vive em buscas de imagens na web, eis aí um ótimo de buscador de imagens em alta qualidade. KALOOGA. As buscas poderão der feitas por temas. Na imagem ao lado, trânsito em New York, com efeito de velocidade na foto.

Machado de Assis na web

A biblioteca online Brasiliana Digital, projeto da Universidade de São Paulo (USP), publicou na quarta-feira (8/7) uma coleção das obras de Machado de Assis.As obras digitalizadas são das primeiras edições, e constam imagens raras, que incluem assinaturas do próprio escritor.Entre as obras, estão “Queda que as mulheres têm pelos tolos”, “Theatro”, “Desencantos”, “Histórias da meia-noite”, “A mão e a luva”, “Helena” e “Memórias póstumas de Brás Cubas”.É possível baixar os arquivos do autor em alta ou baixa resolução na galeria especial de Machado de Assis.(idg)

10 cidades históricas

Do tempo em que os ancestrais começaram a se agrupar em localidades, que a coletividade começou a existir e com ela vieram as cidades. Décadas, séculos e milênios transcorreram até nossos dias. Guerra, mudanças climáticas e migração humana excessiva transformaram e até destruíram muitas delas. O WebUrbanist, pesquisou 10 delas, que continuam na ativa. Confira.

Projetos de construção de fazendas verticais se multiplicam no exterior

...A ideia das fazendas verticais, proposta por Dickson Despommier, professor de saúde pública na Universidade Colúmbia, em Nova York, já atraiu a atenção de muitos arquitetos nos Estados Unidos e na Europa nos últimos anos. Recentemente, foi a vez do escritório belga Vincent Callebaut Architectures propor o edifício, ainda não aprovado, Dragonfly Vertical Farm, para a cidade de Nova York..., continue lendo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...