quarta-feira, 15 de julho de 2009

Da lama se faz turismo

...Em 1998 a cidade de Boryeong, localizada na província sul coreana de Chungcheong do Sul, realizou seu primeiro festival de lama. Desde então ele se tornou uma atração turística local, atraindo um número impressionante de turistas. Em 2006 foi registrada a participação de um milhão e meio de pessoas.
A lama utilizada no festival é trazida de caminhão até a praia, onde as pessoas se lambuzam e brincam. Muitos turistas estrangeiros viajam até a Coréia do Sul anualmente para o evento.
Anteriormente a lama era muito usada na agricultura local, mas os moradores de Boryeong perceberam que a renda gerada pelo turismo em restaurantes, hotéis e atividades relacionadas era muito maior. O festival acontece de 11 a 19 de julho, portanto ainda há tempo para você arrumar as malas e ir tomar um banho de lama na Coréia. Se estiver sem grana você pode se divertir na lama em Porto Seguro..., veja as fotos.
Comentário meu: Pelo menos este festival de lama é mais divertido e democrático do que aquele do Senado.

Aprovada a maior DOC do mundo

Os Estados Unidos aprovaram a criação da maior DOC (denominação de origem controlada) do mundo. Com 77.476 quilômetros quadrados, a região denominada como Upper Mississippi River Valley (UMRV) ocupará 4 estados - Minnesota, Wisconsin, Illinois e Iowa - e terá 193 quilômetros de extensão, de leste a oeste.

A tamanho da nova DOC (que lá se chama AVA - Americam Viticulturral Area "Área Viticultural americana") equivale a duas vezes a área do País de Gales, que mede 20,779 mil quilômetros quadrados, e a cinco vezes a região de Bordeaux, na França. A AVA de Lake Wisconsin, estabelecida em 1994, é a única área de plantio anteriormente formada que fica dentro do Upper a Mississippi River Valley. A UMRV abrigará produtores de grande renome. O Wollersheim Winery of Prairie du Sac, por exemplo, trabalha com uvas Sangiovese e Bonarda, e amealhou 267 medalhas em premiações nos últimos 20 anos.

A produção de vinhos na região central dos Estados Unidos tem crescido nos últimos anos. Muitos fazendeiros locais, especialmente no Wisconsin, trocaram o plantio de tabaco pelo de uvas.

Essa mudança no perfil agrário da região se deve às características climáticas dos quatro estados, onde predominam o frio e alta umidade, assim como na França, principal produtora de vinhos do mundo. (adega)

10 modelos criativos de mesa

..O mundo do design chama mais a atenção das pessoas quando o assunto são produtos de tecnologia e carros, mas a criatividade dos profissionais da área apresentam idéias excelentes em campos que pareciam fadados a mesmice. Quando você pensa em uma mesa provavelmente a imagem relacionada é de uma tábua e quatro pernas. Abaixo estão 10 exemplos de que as coisas podem ser bem mais interessantes..., veja aqui

Uma varanda no centéssimo andar

...A torre Sears é o mais alto prédio dos EUA e seus donos resolveram transforma-lo em uma atração turística sem igual. Eles colocaram no seu 103˚ andar uma varanda toda feita de vidro. A aparente sensação é de que não há chão entre você e a distante rua. São 412 metros de altura em um passeio que não é recomendado para os que tem medo de queda livre..., confira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...