terça-feira, 28 de julho de 2009

Diferença entre A(H1N1) e uma gripe comum


HTML to PDF

O site HTML to PDF Converter permite que os internautas convertam páginas da web para arquivos PDF em apenas um clique.
A ferramenta é simples, mas permite que o usuário guarde os arquivos inteiros para imprimir, ler no computador ou colocá-los em um leitor de e-books.
Basta copiar o endereço desejado, inseri-lo no campo “Input URL” e clicar no botão “Make PDF”. Quando o sistema acabar de processar o pedido, ele retorna uma janela de download para salvar o resultado na máquina.
O HTML to PDF oferece mais duas opções para fazer a conversão. Uma delas é exclusiva para webmasters que podem copiar um código HTML e inseri-lo diretamente no template de seu website ou em páginas dinâmicas de notícias. Ele gera um botão que permite ao usuário salvar o documento no novo formato.
A outra opção foi criada para usuários, que devem arrastar um link especial para a barra de favoritos. Ao clicar no novo item, a página atual do navegador será transformada em um PDF. (info)

(sub)Desenvolvimento

Sempre se soube que o primeiro mundo costumava enviar lixo para o terceiro mundo. Não esse que agora veio da Inglaterra, até com seringas hospitalares, para ser enterrado nos lixões brasileiros, mas o lixo eletrônico; sistemas e equipamentos em desuso lá, eram enviados aos montes e comercializados cá. Uma relação desmoralizante. Pois bem, dias atrás, numa reunião de bacanas na Itália, ficou definido que 20% da emissão de CO2 na atmosfera é proveniente do desmatamento na Amazônia. Bem que poderiam ter incluído uma virgulazinha depois do zero para o índice ficar mais consistente! Ainda bem que a comunidade científica brasileira reage a mais esse sintoma meio que esquizofrênico do grupo dos bacanas.

Polêmica nas Highlands

...Uma cervejaria da Escócia, a BrewDog, lançou no mercado britânico uma cerveja com 18,2% de teor alcoólico, que alega ser a mais forte da Grã-Bretanha.
A garrafa de cerveja Tokyo*, de 330 ml, tem seis unidades de álcool - duas vezes o limite médio diário recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para um homem adulto.
Segundo a OMS, homens não devem exceder a ingestão de 21 unidades por semana e as mulheres, 14 unidades. Cada unidade significa 10g de álcool...,
continue lendo

As tecnologias da Apollo 11 utilizadas até hoje

No dia 20 de julho, fez 40 anos desde que Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins foram lançados ao espaço e pisaram na Lua quatro dias depois.Os recursos tecnológicos envolvidos na missão Apollo 11 eram extremamente avançados para a época. Muitos deles são hoje usados em nosso cotidiano.Veja algumas das nossas tecnologias favoritas inspiradas no programa espacial: A Era Apollo 11.

Lixo, GO HOME - part V

Os três homens que foram presos na Inglaterra, durante as investigações do envio ilegal de lixo domiciliar ao Brasil foram soltos.
A liberação aconteceu depois que os três pagaram fiança de valor não divulgado.
A detenções aconteceram na cidade portuária de Swindon, no Reino Unido, a origem – e agora o destino – do lixo tóxico que foi enviado ao Brasil de maneira irregular nos últimos meses.
Os três homens, cujas identidades não foram reveladas, devem se apresentar novamente à polícia em outubro.
Um deles tinha 49anos, os outros dois 28 e 24. Segundo o jornal britânico "The Times", entre os detidos estão dois brasileiros. Um deles seria o fundador de duas das empresas identificadas pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, como uma das que enviou os resíduos para o Brasil, a Worldwide Biorecyclables e UK Multiplas Recycling.
Autoridades britânicas e brasileiras estão fazendo a investigação em conjunto para descobrir como a carga ilegal foi parar nos portos brasileiros, mascarada como plástico reciclável.
A Inglaterra já concordou em repatriar o lixo, que continha seringas, pilhas, banheiros químicos, televisores e computadores, entre outras coisas. A volta dos contêineres depende apenas da liberação do governo brasileiro. (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...