domingo, 9 de agosto de 2009

Mais um lançamento Discovery

Uma tempestade de raios nas imediações do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, retardou o já extremamente lento trajeto que leva o ônibus espacial Discovery para a sua plataforma de lançamento.
O trajeto que vai do hangar dos ônibus espaciais, onde eles recebem sua carga e todos os suprimentos necessários para o voo, até a plataforma de lançamento 39A, mede 5.400 metros.
O ônibus espacial e os seus foguetes são levados em cima de um gigantesco trator de esteiras, que normalmente anda a uma velocidade de 1,6 quilômetro por hora.
Mas, desta vez, para esperar que os raios passassem, a "viagem" levou 11h43m. O trator também teve que ser parado outras vezes para que os técnicos pudessem remover lama de suas esteiras e rolamentos. Clique na imagem para ampliá-la e conferir a sua beleza. (inovaçãotecnológica)

Degelo em glaciares

Estudos sobre glaciares vem sendo realizados continuamente desde 1959, cientistas comprovam através de glaciares no Estados americanos de Washington e Alaska. Nesta semana, comprovou-se os maiores derretimentos já vistos. Leia mais aqui, (em inglês)

A magia do churrasco - conhecendo uma verdadeira picanha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...