quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Regiões de Enoturismo nos Estados Unidos

Vale do Napa, Califórnia


A capital Americana do vinho indiscutivelmente é essa. Essa região ganhou reputação graças aos seus grandes vinhedos e vinhos mundialmente conhecidos. O cenário deslumbrante do vale serve como plano de fundo para tanto para os grandes quanto para os pequenos produtores.

Sonoma, Califórnia

Protegida das chuvas por grandes montanhas, Sonoma tem um clima ideal para a maturação das uvas. A vizinha do Napa é menor em termos de produção, mas tem vinhos de alta qualidade e vistas encantadoras.

Vale do Willamette, Oregon

Oregon produz bem menos vinhos que a Califórnia, mas se distingue por suas diversas variedades de uvas, como a excepcional pinot noir. O vale, um dos maiores de Oregon, tem mais de 200 charmosas adegas, e é considerado o centro da indústria de vinhos do estado.

Vale Yakima, Washington

A região produtora mais antiga de Washington pode ser abrigo de diversas variedades de uvas, incluindo a chardonnay e a shiraz. Metade da produção de vinho de Washington vem de Yakima, que ainda tem lindos campos.

Roseburg, Oregon

Localizado no sul do Vale do Willamette, Roseburg tem um clima ligeiramente mais quente que o de outras áreas e guarda um cenário natural impressionante. A variedade pinot noir é a primeira na região, mas outras também podem ser encontradas.

Vale do Okanagan, Columbia Britânica

As variedades pinot noir e merlot são fáceis de serem achadas na região, mas o grande triunfo de lá são os "vinhos do gelo". A região, a maior do Canadá, ainda é conhecida por seus lagos translúcidos e refrescantes.

Tempestade de areia na Austrália

O litoral leste da Austrália foi atingido por uma enorme tempestade de areia, a maior dos últimos 70 anos. Uma nuvem gigante de areia vinda do deserto australiano invadiu Sidney recobrindo a metrópole com uma camada alaranjada sobrenatural. Diversos vôos internacionais tiveram que ser desviados, o porto ficou fechado durante várias horas e muitas pessoas estão sofrendo de problemas respiratórios. Veja aqui 26 fotos da tempestade e também um vídeo da televisão chinesa.

Na imensidão da Namíbia

...Namíbia é um país de horizontes grandes, de um céu imenso, um país de paisagens sinônimas à vastidão. Quem se sente mal se não estiver cercado de milhares de pessoas, tráfego intenso e poluição, deve se dizer que é um país de solidão. Até porque tem uma das densidades populacionais mais baixas do mundo (2,4 habitantes por km2). Isso, a meu ver, dá ao país uma característica muito especial, um patamar onde dispõe da riqueza singular de ter pouca gente.

Mas na visão da grande maioria da nossa espécie, que conta riqueza em $$$, a Namíbia também faz jus ao apelido de "Africa's Gem", pela quantidade de pedras preciosas (especialmente diamantes) e recursos minerais (especialmente urânio) escondidos debaixo de seu solo seco..., continue lendo.

Arte em melancias

Takashi Itoh, de 33 anos, leva até 90 minutos para produzir esculturas bem originais. Mas esqueça os tradicionais materiais, como pedras e madeira: ele utiliza melancias! As figuras que Itoh cria vão de flores a um retrato em 3D do pintor holandês Vincent Van Gogh.

O japonês começou a esculpir as frutas em 2001, inspirado por uma viagem de férias à Tailândia.

“Qualquer um pode aprender, só é preciso um pouco de paciência”, diz. “O fato de as melancias serem coloridas e grandes me proporciona a possibilidade de formar figuras bastante atraentes”, completa.

Itoh cria sua arte com uma pequena faca tailandesa e costuma deixar seus trabalhos expostos por até dois dias – o quanto duram, antes de estragar. “Minhas escultura favorita é o símbolo japonês para o número 11, que é representado por uma ave e uma tartaruga. Acredita-se que esse número traga sorte e fortuna a quem o esculpe”, afirma. Confira matéria do jornal inglês The Sun.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...