sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Google fast flip, mais uma maneira de ler notícias na Web


O Google lançou recentemente o seu flip. O modo interativo de "folhear" as notícias na web. As notícias apresentadas no site, são capturadas de diversos outros sites e apresentadas de modo ágil como sendo uma página de jornal ou revista. Para quem gosta de estar atualizado com o que anda acontecendo pelo mundo eis aí uma boa maneira de ficar up-to-date.
Nesta fase inicial as notícias em inglês predominam, mas como o lema do Google é conquistar o mundo, breve manchetes tupiniquins deverão estar desfilando na tela do Google Fast Flip.

Quem tem Maptor vai a Roma e muito além

Criado na Coréia do Sul por Jin-Sun Park e Seon-keun Park, Maptor é um acessório indispensável para travessias por caminhos desconhecidos em qualquer lugar do mundo.


Tem o formato de uma pequena lanterna e é um aparelho GPS, que exibe mapas usando um micro projetor interno.

 Os mapas podem ser projetados sobre qualquer superfície plana, até mesmo na palma da mão. Utiliza a base de dados do Google Maps e no mapa projetado uma seta vermelha aponta exatamente o lugar onde a pessoa está.

Os controles do Maptor são simples mas completos: comando de liga/desliga e uma tecla que comanda as opções de zoom e ampliação geral da tela. Funciona com pilhas e vem com Bluetooth para facilitar o download dos mapas. Detalhe ecológico: a estrutura externa do Maptor é toda feita com plástico biodegradável.


Os inventores garantem que as imagens são visíveis com muita nitidez mesmo em plena luz do dia. Já se pode imaginar o desenvolvimento dessa tecnologia para apresentações PowerPoint, dispensando o uso de projetores tipo datashow.
Por enquanto não há previsão de comercialização do Maptor no Brasil.
Do colaborador André Barroso

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...