quinta-feira, 1 de outubro de 2009

As empresas mais lembradas pelos brasileiros

Consolidar a marca, ter prestígio e ser reconhecido no que faz pela população. Esse, com certeza, é o desejo de todas as empresas que buscam obter a confiança e satisfação dos seus consumidores. Nesse sentindo, foi divulgo no último mês pela Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) /Top Brands 2009, o resultado de uma pesquisa que avalia a força das marcas baseada na lembrança e fidelidade.

Foram avaliadas 18 categorias sendo: automóvel, aparelho de TV, operadora de telefonia móvel, operadora de telefonia fixa DDD, plano de saúde, banco, cartão de crédito, posto de combustível, supermercado, provedor de internet, jornal, revista, biscoitos, leite condensado, emissora de TV e companhia aérea.

“Esta pesquisa foi criada para estimular e incentivar a discussão sobre a gestão e evolução das marcas no mercado brasileiro”, diz Marcos Machado, sócio-diretor da Top Brands. Os critérios analisados foram confiança, satisfação, adesão e nível de recordação das marcas mais lembradas. Os consumidores foram classificados como defensor, satisfeito, vulnerável e opositor.

• Veja a lista dos mais lembrados por categoria



• Veja também as marcas mais defendidas pelos consumidores



Ruínas do império romano



Arqueólogos em Roma descobriram na última terça-feira o que acreditam ser as ruínas de um salão giratório para banquetes do imperador romano Nero.

Acredita-se que a estrutura girava em torno de um pilar central, noite e dia, para imitar o movimento da Terra e impressionar convidados.

Os cientistas acreditam que o salão era movimentado por um mecanismo sob o chão, provavelmente impulsionado por uma corrente de água constante.

O salão teria sido parte do Palácio Dourado, construído por Nero no século um da era cristã.
A equipe de arqueólogos também acredita que o teto do salão tinha painéis de marfim que se abriam, espalhando perfume e flores sobre os convidados.

O imperador cometeu suicídio no ano em que o local terminou de ser construído.

Tradutor para Blogs

O Google liberou um miniaplicativo que permite a webmasters tornar seu site disponível em até 50 idiomas.


Quem criar um site pessoal, blog ou qualquer outro conteúdo online tem a opção de instalar o widget do Google e oferecer a seus visitantes a possibilidade de ver seu site em diversos idiomas.

O mini aplicativo reconhece a língua do visitante por meio das configurações de seu browser e automaticamente pergunta, em inglês, se ele deseja ver uma versão traduzida daquele site.


Ao dizer sim, o usuário passa a visualizar todo o conteúdo em seu idioma natal.

Conforme explica o gerente do Google Translator, Jeff Chin, o recurso visa “dar uma ideia geral” para o visitante sobre o site que ele está entrando, afinal as traduções automáticas não são capazes de reproduzir com fidelidade o que o criador do conteúdo quis dizer.

O recurso permite, por exemplo, que ao pesquisar sobre um produto e ser enviado para um site chinês, você possa ter uma versão – ainda que precária – em inglês ou em sua língua local do que está publicado naquele serviço. (info) Este blog já aderiu ao novo google widget.

60 anos da República Popular da China

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...