quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Terremoto em Sumatra

No dia 30 de setembro por volta das 17 horas, um terremoto de 7,6 graus na escala de Ritcher, provocou a morte de mais de mil pessoas e o desaparecimento de três a quatro mil pessoas que continuam presas ou soterradas entre as ruínas de Padang ao oeste da ilha de Sumatra, na Indonésia. Na cidade de Padang, a cidade mais afetada e capital da província de Sumatra Ocidental, diversos prédios desabaram. Várias equipes de resgate aceleram as tarefas para encontrar o máximo número de sobreviventes. Durante o trabalho de resgate, um outro terremoto de 6,6 graus na escala de Ritcher ocorreu a menos de 1000 km ao sul do epicentro do primeiro terremoto. Veja aqui as fotos.

Porto de Galinhas - Pesquisa qualitativa

O Programa “Caminhos do Sabor”, patrocinado pela Embratur e Sebrae, com a realização da Abrasel ( Associação Brasileira de Restaurantes), está sendo implantado nos 65 destinos indutores do turismo no país.

No nosso Estado, este projeto foi iniciado em Recife e Fernando de Noronha, sendo agora a oportunidade de Porto de Galinhas.

Em Porto de Galinhas, 35 empresas participarão do projeto de qualificação de mão de obra , principalmente dos gestores das Empresas do Segmento de Alimentação Fora do Lar- SAFL.
Dentro do mesmo programa, foi realizada uma pesquisa qualitativa em Porto de Galinhas, no último mês de junho, para conhecer a opinião dos turistas que frequentam a praia.
Do colaborador João Adauto

Conheça os projetos do Rio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016

...O COI (Comitê Olímpico Internacional) escolheu o Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Concorria com o município brasileiro as cidades de Chicago (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Madri (Espanha). Com o tema "Viva sua paixão", o projeto Rio-2016 prevê que os jogos sejam disputados em quatro regiões da capital carioca: na Barra da Tijuca, em Deodoro, em Copacabana e em torno da área do Maracanã. As instalações esportivas serão ligadas por anel de transporte a ser construído no Rio de Janeiro, segundo informações do Comitê Olímpico Brasileiro.



A Barra sediará cerca de 50% dos jogos de 2016. Lá, estará localizada uma grande área de entretenimento, com direito até a uma praia olímpica privativa de uso dos atletas visitantes; o Rio Centro; a Vila de Mídia, com os centros de imprensa, rádio e TV; e o Parque Olímpico, que terá o primeiro dos quatro palcos com transmissão ao vivo dos jogos e de grandes atrações musicais. A Barra ainda vai abrigar o Centro Olímpico de Treinamento, local de formação esportiva e treinamento para atletas de 22 modalidades..., continue lendo

Panelas com revestimento antiaderentes tóxicas ?

O ácido perfluorooctanoico (PFOA) presente na composição das panelas antiaderentes e das embalagens de pipoca ou de pizzas de microondas provocaria uma baixa do esperma. Utilizado frequentemente na indústria textil e alimentar, o PFOA foi proibido no ano passado. Tanto no organismo, como no meio ambiente, ele pode agir durante dez anos sendo o terceiro composto mais detectado nos rios. Nos Estados Unidos, os Centros de prevenção e de controle das doenças (CDC) encontraram o PFOA no sangue de 98% dos americanos. Por outro lado, diversos estudos através do mundo, revelaram a toxicidade do PFOA que pode ser cancerígeno, nefasto para o feto quando ele é inalado ou ingerido durante a gravidez, responsável pela baixa de espermatozoide, e responsável pela diminuição da fecondidade feminina. Além disso, ele é responsável pela baixa de peso e estatura do recém-nascido. A agência francesa de segurança sanitária dos alimentos (AFSSA) preconiza que todos os produtos em contato com o alimento que contém o PFOA sejam retirados da venda e que as pessoas passem a usar às panelas clássicas de aço inox ou ferro. Da correspondente do Blog em Montpellier.

60 anos da República Popular da China - em fotografias

A China celebrou no dia 1° de outubro seus 60 anos de comunismo com 60 salvas de canhão na histórica Praça Tiananmen (Praça da Paz Celestial) em Pequim. Milhares de pessoas participaram do desfile vestidos de uniforme ou de trajes típicos. Veja aqui  fotos da festa nacional chinesa, entre as quais os desfiles em Pequim e em outras partes da China.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...