domingo, 11 de outubro de 2009

A benção, Bahia!

É outono no hemisfério norte

Chegou novamente o momento do ano em que no hemisfério norte, a terra se afasta do calor do sol. Os dias vão ficando mais curtos e mais frios, a vida vai mudando, os animais migrando e muitas colheitas acontecendo….. Neste ano, o verão úmido na Nova Inglaterra fará de 2009 um emblema com folhagens coloridas na região. Veja aqui fotos com paisagens recentes do outono no hemisfério norte.

5 programas para controlar os gastos

Personal Finances Free: aplicativo com bons recursos para controlar os gastos do dia a dia. Ele tem opções para o internauta criar as próprias categorias e tags de débitos e créditos. Um recurso bacana do programa é uma planilha que consolida as operações financeiras do mês. Nela, inclusive, é possível descobrir o quanto cada item representa, em percentual, nas despesas mensais. O ponto forte do programa é a interface, bastante intuitiva.


Controle Diário de Despesas: nessa planilha, há campos para anotar todos os gastos do dia a dia, como a compra de um cafezinho, a taxa de um estacionamento, a gorjeta do garçom, o bilhete do metrô, entre outras coisas. Se preencher direitinho todos os campos, dá para descobrir, em uma semana, quanto gasta com miúdos. Com essa informação, o internauta descobre onde deve economizar.

Controle Financeiro Pessoal: com essa planilha para o Excel 2007, o internauta descobre o destino do salário do mês. Nela, você informa os valores dos gastos habituais e das conta, como educação, lazer, vestuário, animais de estimação, entre outros tipos de despesas. Feito isso, fica fácil identificar onde está descontrole financeiro. Quem tem a conta no azul também pode usar a planilha para acompanhar os gastos mensais e planejar os investimentos.

FinanceDesktop: software avançado para a gestão das finanças. Nele, além de controlar os gastos financeiros e a conta corrente, é possível administrar e simular investimentos, ações e outros tipos de operações financeiras. O software é equipado com ferramentas para o planejamento financeiro e cálculos do imposto de renda. Para baixá-lo, é necessário preencher um cadastro antes no site do fabricante.

Orçamento Mensal Pessoal: desenvolvida pelo pessoal da Microsoft, essa planilha tem recursos para o internauta organizar os gastos e os ganhos do mês. Ela, inclusive, vem com fórmulas já montadas para o internauta calcular o quanto gasta com as contas mensais, como moradia, alimentação e entretenimento, entre outras coisas. O bacana é que a planilha tem campos para o gasto planejado e o gasto real. O arquivo funciona apenas com o Excel 2007. (info)

Dicas semanais de sites


O objetivo do Tripit é ser seu "agente de viagens pessoal". Uma viagem típica, para negócios ou lazer, envolve numerosas questões - aviões, trens, taxis, hotéis, restaurantes e por aí vai. São milhares de detalhes para cuidar.
O Tripit agrega todos esses detalhes, lança em uma ferramenta muito útil parecida com um mapa as atrações locais, reservas de jantares, previsão do tempo e outras informações e empacota tudo em um itinerário.
Muito do estresse da viagem pode ser resolvido ao ter a informação certa na hora certa. É o que o Tripit faz. Muitos usuários devem chegar a essa conclusão em 2009.


Acredite ou não, o Hi5 é a terceira maior rede social do mundo, alimentada principalmente pela América Latina (sem, evidentemente, o Brasil) - o serviço ainda não tem muita popularidade nos Estados Unidos, mas isso pode mudar.
O Hi5 atualmente tem 60 milhões de visitantes únicos todos os meses - 40% vem de países que falam espanhol. Diz-se por aí que há cada vez mais norte-americanos conhecendo o site, uma tendência que deverá se manter nos próximos 12 meses.
Os aplicativos de música e vídeo do Hi5 competem com os das mais populares redes sociais, e o aplicativo móvel do site fica em primeiro lugar.
O Hi5 não será maior que o Facebook nos EUA até o fim do ano, mas crescerá significantemente e nos dará muitas alternativas atraentes para experimentar.

Pics Villa: Hospedagem simples e prática de imagens para sites e blogs. Basta escolher a imagem, fazer o upload e pegar a URL gerada para utilizar no site.

Twitter My Site: crie facilmente um botão para divulgar o seu twitter em sites e blogs, basta informar o seu login no twitter, escolher a cor e o formato do botão e copiar o código para o site.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...