sábado, 17 de outubro de 2009

A saga de uma mente Genial


Albert Einstein foi o cientista mais popular de toda a história. Seu rosto é o único que a maioria das pessoas reconhece como o de um gênio – especialmente naquela foto na qual, irreverente e cabeludo, ele mostra a língua para o fotógrafo. Não é para menos. Einstein revolucionou o conhecimento do homem sobre a natureza. Mostrou a existência de um mundo invisível, cheio de moléculas e átomos em constante agitação. Suas digitais estão num amplo leque de tecnologias que hoje fazem parte do nosso cotidiano. Células fotoelétricas e laser, energia nuclear e fibras ópticas, viagens espaciais e até os chips de computadores derivam de suas ideias. E, não se deve esquecer, foi ele quem colocou na boca do povo o conceito de que tudo é relativo. Os elementos da genialidade em sua vida são de fácil descrição: originalidade, inteligência, percepção e realizações que excedem as de qualquer um de seus contemporâneos em seu campo de estudo. Mais complicado é explicar, cientificamente, de onde vinha todo esse talento. É compreensível que tantos cientistas se debrucem hoje sobre o cérebro do físico genial – retirado pelo médico-legista após sua morte, em 1955 – em busca da solução de um grande enigma: existiria no órgão alguma característica anatômica capaz de influenciar a inteligência de uma pessoa? A resposta a essa pergunta não diz respeito apenas a Einstein. Ela ajudaria também a entender a inteligência em todos nós.
... continue lendo , interessante matéria da veja desta semana.

Mosaicos modernos

Charis Tsevis é um artista grego que cria incríveis moosaicos modernos para Time Magazine, Sports Illustrated, IKEA e Toyota. Ele também é professor de meio-período e um colunista de uma das mais respeitadas revistas de design e computador da Grécia. E se você navegar em sua página no Flickr irá vê-lo como professor, esposo e como uma inspiração. Veja aqui, mais alguns mosaicos.

Finlândia torna internet banda-larga um direito

O governo finlandês aprovou uma lei pioneira garantindo acesso universal à internet banda larga no país.

A medida passa a valer a partir de julho do ano que vem, quando o país se tornará o primeiro do mundo a oferecer uma conexão banda larga de 1 Mb a todos os seus cidadãos.
O ministro finlandês dos Transportes e das Comunicações anunciou também que até o final de 2015 a velocidade de conexão deve ser aumentada para 100 Mb. Estima-se que 79% da população da Finlândia — que é de 5,5 milhões de pessoas — usa a internet. (opinião&notícia)

Um tronco de 15 toneladas

Um grande pedaço destruído da Amazônia será exposto pelo Ibama em Brasília no início de novembro. Para chamar a atenção dos visitantes de uma mostra ambiental, o instituto levou para a capital um tronco de castanheira de 15 toneladas. A árvore, que tinha 40 metros de comprimento e cerca de 250 anos de idade, foi cortada ilegalmente em Novo Mundo (MT). Incluída na lista oficial de plantas ameaçadas de extinção, a castanheira é uma das maiores árvores do país e tem o corte proibido. Na região Norte, seu fruto – conhecido popularmente como castanha-do-pará – serve de fonte de renda para famílias que vivem na floresta.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...