quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Olinda, cidade patrimônio mundial

Pesquisando música no Google Music

A nova ferramenta de busca de música do Google, chamada de Onebox, dará aos usuários amostras de músicas inteiras dentro da busca do site. A empresa justifica a criação do Onebox ao afirmar que duas das dez pesquisas mais populares de todos os tempos são relacionadas à música.

Quando os resultados da busca forem exibidos pelo Google, o site mostrará botões para tocar diferentes músicas. Se o usuário escolher escutar a música, um pop-up do Myspace ou Lala, sites de música, aparecerão, tocando a música completa e mais informações sobre o artista e a canção. Também será possível ver resultados sobre a banda em outros sites e serviços, como o Pandora, iMeem e Rhapsody. Não surpreendentemente, não há menção sobre o iTunes na novidade do Google.

No vídeo de demonstração feito pelo Google para apresentar o novo serviço, a empresa esclarece que as buscas feitas com o nome de uma banda ou canção e até mesmo parte de uma letra de música levarão a resultados com esta nova ferramenta. Ao buscar o nome de uma banda, aparecerão links que levam às músicas mais populares desta banda.

A empresa afirma que o serviço já estará disponível para usuários dos Estados Unidos a partir do dia 29 de outubro. Enquanto a novidade não chega aos lares brasileiros, confira o vídeo – em inglês – de demonstração feito pelo Google para apresentar o serviço.

Pinturas de Salvador Dalí

Fanatismo perverso

Todo atentado terrorista é hediondo, mas o que aconteceu na quarta-feira em Peshawar, no Paquistão, teve uma característica particularmente perversa. O carro-bomba, com motorista suicida, serpenteou pela área de um mercado ao ar livre bem na hora em que as mães pegam os filhos na escola e vão comprar comida para fazer o jantar. A explosão matou mais de 100 pessoas, na maioria mulheres e crianças. Veja Imagens do atentado

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...