quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como copiar música da web (em um clique)

No BitTorrent qualquer um consegue encontrar discografias completas. Em comunidades do orkut, dá para achar links do RapidShare para baixar discos de tudo quanto é artista nacional ou gringo. Mas, como você faz quando quer baixar apenas uma música?

No bom e velho Napster (e mais tarde também no KaZaa e no SoulSeek) o download de MP3 era feito arquivo por arquivo. Hoje redes desse tipo estão esvaziadas e sofrem com vírus e arquivos falsos. Quem reina é o excesso do BitTorrent e os estressantes serviços de armazenamento online do tipo RapidShare, MegaUpload etc... As duas opções são excelentes para quem quer baixar muitas músicas, mas, para baixar um arquivo só, existe um esquema bem mais rápido.

Certamente você já usou sites musicais como o Grooveshark, Imeem e Last.FM. Nesse tipo de serviço, você consegue buscar e ouvir uma música rapidamente, por streaming. O pulo do gato para os downloads individuais de músicas é usar um programa para fazer um “backup local” dessas transmissões.

Uma das opções mais completas é o Orbit Downloader. O programa originalmente é um gerenciador e acelerador de downloads meio dispensável. O lance é que ele traz um recurso de integração com o browser (I.E e Firefox) para gravar dados de streaming.

No caso, quem quer baixar uma música rapidamente, pode, depois de instalar o programa e seu acessório Grab++, entrar num Grooveshark da vida e simplesmente apertar “Record it”. Pronto, um arquivo .MP3 da música será salvo na pasta de sua preferência.  (do como se faz).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...