sexta-feira, 12 de março de 2010

Imagens para sensibilizar as pessoas pelo nosso planeta

Dois anos depois do Presidente Nixon criar a Agência de Protenção Ambiental americana, a instituição deslocou 100 fotográfos para documentar o meio ambiente no mundo com maior profundidade.

Agora, 15 mil fotos estão disponíveis online para visualização e consulta dos interessados.

Além do fim do mundo

Na sua porção mais austral, a América do Sul toma a forma de um cone invertido e vê suas terras partirem-se em milhares de "pedaços", formando intrincados canais e enseadas, antes de mergulhar nas águas geladas que separam o continente da Antártica. Nessa região inóspita, de frio intenso e mares bravios, cinco ilhas chilenas se destacam pelo tamanho - Steward, Londonberry, Gordon, Hoste e Navarino.

Essa última tem 1.600 quilômetros quadrados, um pouquinho maior que o município de São Paulo, e abriga o circuito de trekking mais ao sul do planeta. Foi lá onde percorremos cinquenta quilômetros de trilhas encharcadas nos últimos dias de fevereiro, quando o Brasil curava a ressaca de mais um Carnaval, para mostrar que montanhismo não vive só de grandes altitudes...Continue lendo...

Dicas semanais de sites

SugarSync: armazenamento de arquivos nas nuvens que possui uma versão gratuita com 2GB de espaço. O SugarSync possui integração com o Windows, Mac, iPhone, Android, BlackBerry e WindowsMobile para você sincronizar os seus arquivos.

PasswordMeter: se você quer testar a força de uma senha o PasswordMeter te ajuda dando uma pontuação para a senha. O site também é importante para saber o que utilizar para criar senhas fortes.

AtéPassar: portal de concursos públicos que traz o melhor da web2.0 para ajudar quem quer passar nos concursos e aos professores que querem expor conteúdo para os alunos.

Pixable: site americano que permite criar calendários, álbuns de fotos e mosaicos personalizados com as suas fotos do facebook.

Foursquare: compartilhe com os seus amigos os locais e atividades que você frequenta a partir do celular. Além de conhecer os locais que os seus amigos frequentam, você irá ganhar pontos pelas atividades realizadas e os locais visitados. O foursquare roda em iPhone, BlackBerry, Android e qualquer outro dispositivo móvel que tenha acesso a um browser. ( do inovação e negócios na internet ).

Uma ranhura no vinil

Ampliada em 1000x, a imagem acima (clique para ampliá-la) é uma simples ranhura em um disco vinil. (do gawkerassets.com)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...