segunda-feira, 15 de março de 2010

25 anos do .COM

Em 15 de março de 1985, 25 anos atrás, acontecia o primeiro registro .com na internet. O registro do domínio foi feito para  computadores de Massachussets - Symbolics.com. Esse fato marcou o inicio de uma revolução nas midias interativas mundo afora. Leia aqui, a matéria completa.

Em busca da WEB invisível

Quem navega na web não dispensa nunca uma ajudazinha dos buscadores: google, bing, yahoo..., a grande verdade é que nem tudo que está na web consegue ser visualizado por esses buscadores, pelo menos, os mais conhecidos. NESTE LINK, você terá a oportunidade de conhecer mais 10 buscadores que utilizam mecanismos de buscas para temas específicos, trazendo à tona fatos e notícias que geralmente não estão nos bancos de dados dos grandes buscadores.

Imagens da Coreia do Norte

VEJA MAIS AQUI, outras imagens da Coreia do Norte e de King Jong-il

Seul inaugura ônibus elétrico wireless evitando baterias e sobrepeso

A cidade de Seul, na Coréia do Sul, inaugurou nesta terça-feira (09) um veículo elétrico online (OLEV, da sigla em inglês).

O sistema criado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology (KAIST) usa energia elétrica vinda de cabos instalados abaixo da rua e transmitida por um método de recarga magnética, sem contato.

Isso significa que o veículo é abastecido em movimento: não há a necessidade de parar para recarregá-lo. Abaixo dos vagões do OLEV está um aparelho que coleta eletricidade e distribui para o sistema ou armazena.

Parado ou em movimento, ele recebe energia dos cabos subterrâneos, dispensando o uso de baterias muito grandes.

O aproveitamento em um sistema como esse é bem grande: 74% do que é enviado pelos cabos consegue ser captado “wireless” pelo OLEV – considerando o espaço de 13 cm entre a estrada e o fundo do veículo.

Com um vagão e três carros de passageiros, o veículo fará um circuito de apenas 2,2 km em torno do zoológico do Seoul Grand Park. A KAIST explica que não foi necessário modificar todo o percurso para o veículo, já que ele precisa de apenas quatro estações de reabastecimento – quando passa por cima desses pontos ao longo do percurso, automaticamente recebe energia. Ao todos, apenas 16% das vias pelas quais o OLEV irá passar tiveram que ser modificadas.

As adaptações para implementar um sistema como esse nas ruas de Seul são tão poucas que, se todo o sistema de ônibus da cidade fosse de OLEV, apenas 20% das rotas teriam que receber as linhas de recarga.

Uma rua com o sistema subterrâneo é dividida em segmentos de forma que, quando o veículo passa por certo segmento, um sensor é ligado e o carro acima dele recebe eletricidade. Como a energia só é aplicada aos veículos equipados para isso, não há risco de descargas em pedestres ou outros carros.

Caso seja bem sucedido em seu teste no Seul Grand Park, o veículo elétrico pode ser adotado em toda a cidade. ( do eco4planet ).

Uma coleção com os ícones das redes sociais

Para quem gosta das redes sociais, um ótimo link com os ícones desenhados sob diversas óticas para download. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...