quinta-feira, 1 de abril de 2010

Os países exportadores em 2009

A ascensão da China parece inabalável. Apesar de uma queda no comércio mundial total, o país viu suas exportações caírem menos que de outras grandes potências.

Novo relatório da Organização Mundial do Comércio (OMC) calcula que o valor total das exportações de mercadorias diminuiu 23% em 2009. Entre os dez maiores exportadores, as exportações do Japão foram as mais afetadas (queda de 26%). Embora as exportações da China também tenham caído (16%), a contração foi menos dolorosa do que na Alemanha (22%).

Como resultado, a China é hoje o maior exportador mundial. A recessão contribuiu para reduzir os desequilíbrios globais. A OMC espera que o comércio tenha uma recuperação de 10% este ano.

Museu Imperial Digital

Cartas, aquarelas, libretos de óperas e outros documentos históricos do período imperial brasileiro já podem ser consultados a partir desta segunda-feira (29/3) no site do Museu Imperial de Petrópolis (RJ).

A data, que marca os 70 anos da criação do museu, foi escolhida para estreia de três coleções recém-digitalizadas: a do Visconde de Itaboraí, a de Carlos Gomes e a de Sérgio Lemgruber.

O acervo inclui partituras de Carlos Gomes escritas em homenagem ao centenário da independência dos Estados Unidos; aquarelas dos cenários da primeira produção da ópera O Guarany, no Scala de Milão (Itália); e cartas trocadas entre o Visconde e Dom Pedro II, entre outros itens.

A ideia é que, em dez anos, todo o acervo esteja disponível em meio eletrônico. ( do site idgnow ).

Testando as asas de um boeing 787

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA.

50 sites "to help you live green"

CONFIRA NESTE LINK, 50 sites (em inglês) voltados para a questão ambiental.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...