terça-feira, 13 de abril de 2010

Conhecendo um pouco mais a China

Aproximando-se da abertura da EXPO 2010, em Shangai, o governo da província local , já decretou 5 dias de feriado para a população participar da abertura do evento, que será realizado de 01 de maio á 31 de outubro.

Com a China em evidência no mundo atualmente, uma ótima dica para quem pretende conhecer esse fascinante país,  como fez esse humilde bloqueiro há 11 anos atrás, é dar uma navegada neste riquissimo link, que trata da história, das artes, dos seus costumes, da arquitetura e da sua cultura  milenar.

100 anos do Museu Oceanográfico de Mônaco

O Museu que por muitos anos teve Jacques Cousteau como seu diretor está completndo 100 anos em 2010. Conheça um pouco da história.

Astronauta fotografa aurora boreal de dentro

O astronauta Soichi Noguchi, a bordo da Estação Espacial Internacional, postou uma foto tirada de dentro da aurora boreal.

Desde o ano passado, o perfil Astro_Soichi no Twitter vem chamando atenção pela quantidade de informações postadas.

A 28.000 km/h, a ISS cruzou a aurora boreal no hemisfério norte, um fenômeno criado quando partículas do espaço atingem a atmosfera e colidem com átomos de oxigênio e nitrogênio, acumulando cargas elétricas.

O brilho verde está a cerca de 100km acima da superfície e a faixa vermelha chega a 500km acima do planeta, permitindo que a estação passe diretamente sobre ela, a 400km de altitude.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...