sexta-feira, 28 de maio de 2010

Music of the day


Por muitas solicitações, a partir deste, vamos tentar inserir, a música do dia. Sempre "linkado", áudio e imagem. Pra iniciar e pra variar; buddha bar! o vídeo acima refere-se a uma música do volume 7, disco 1.

Image of the day

Ovos de Pelicano manchados com óleo do desastre no Golfo do México em uma das muitas ilhas protegidas da costa da Louisiana.

Kibera, uma favela com 1 milhão de habitantes



Menor do que o central park de Nova York, Kibera possui uma população estimada em 1 milhão de habitantes convivendo nas mais precárias condições de vida. O vídeo/documentário acima, mostra um pouco da dura realidade de seus moradores.A respeito da situação precária das condições de vida, principalmente pela falta de água potável, leia aqui, interessante artigo.

Um apartamento chinês, coisa de chinês.

O arquiteto chinês Gary Chang tem bons motivos para pensar em soluções que utilizem pouco espaço com muita eficiência. Ele mora em Hong Kong, um dos maiores centros urbanos do país mais populoso do mundo.

Por ali, a ordem é aproveitar cada mínimo espaço. Por isso mesmo, as casas costumam ser minúsculas. Enquanto morava com a família, Gary vivia em um apartamento de dois cômodos: os pais ficavam em um quarto, as irmãs em outro e ele, no corredor, que também fazia as vezes de sala.

Hoje, ele vive em um apartamento com 24 cômodos! Revolta? Ostentação? Não. O lar de Gary Chang tem pouco mais de 30m². Sua grande sacada foi fazer paredes móveis que possuem rodinhas e se deslocam por trilhos instalados no teto. “A casa se move para mim”, diz Chang.

Além de ocupar pouco espaço, a ideia também contribui com o meio
ambiente graças aos espelhos instalados no teto que, não só disfarçam os trilhos e dão a impressão de que o ambiente é maior, como aproveitam melhor a luz natural que entra pela única janela.

Um filtro alaranjado nas venezianas também intensifica o efeito da luz que vem de fora e torna o local mais aconchegante. “Quase nunca preciso acender as luzes”, conta.

A genialidade de Gary Chang foi descoberta pelo programa World’s
Greenest Homes, que, como o nome já diz, vai atrás dos inventores das casas mais verdes do mundo.

Conheça o lar do chinês

Utilizando o celular como chave de quarto de hotel

Você estaria interessado em usar o telefone como uma chave de quarto de hotel? Se os testes em dois hoteis Holiday Inn em Chicago e Houston forem bem, essa tecnologia  poderá se tornar uma opção padrão no futuro.

A InterContinental Hotels Group está testando um sistema chamado OpenWays, que envia um código de áudio exclusivo e criptografado aos telefones dos usuários antes que eles cheguem ao check in, com uma mensagem de texto que informa os clientes do seu  número do quarto. Leia mais aqui.

Websites divertidos, matando o tempo com estilo

As tecnologias modernas de construção na Web permitem  aos designers  desenvolver as suas ideias mais ousadas e criativas. Uma aparência visual notável pode ser conseguida por meio de ferramentas como Flash, JavaScript e Papervision3D, para citar apenas algumas. Neste post, você encontrará uma coleção de sites divertidos que, através da combinação pouco convencional (e por vezes bizarra) de JavaScript inteligente e efeitos Flash, irá seduzi-lo para jogar com eles por um longo tempo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...