quinta-feira, 17 de junho de 2010

Uma onda de óleo

Essa triste imagem de uma onda de óleo foi tirada em Orange Beach, Alabama, mais de 150 km do acidente na plataforma de petróleo no golfo do México. ( guardian.co )

O mapa-mundi das redes sociais

O mundo dividido não por ideologias, etnias ou pela geografia, mas sim por redes sociais. É isso que propõe um mapa formulado com os dados do Alexa e do Google Trends e postado no blog Vincos. O mapa pode ser consultado aqui. Ele reflete a internet no mês de junho de 2010.

Não é nem necessário consultar o mapa para saber que a hegemonia mundial é do Facebook. Mas surgem algumas curiosidades. O Orkut, por exemplo, gera uma divergência: para o Alexa, quem domina a Índia é o Facebook, enquanto para o Google Trends essa região é do Orkut – lembrando que a rede social mais popular do Brasil é a do Google. O Orkut só é hegemônico no Brasil, mas vem crescendo na Estônia e no Paraguai. ( do link/estadão ).

Como o mundo está usando seu tempo online na web

Uma interessante pesquisa da Nielsen, mostra como anda o uso da web pelos internautas. Neste mesmo trabalho é mostrado pela primeira vez que o Brasil assumiu a dianteira quando o uso da web é nas redes sociais,  principalmente, pela utilização do orkut.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...