sábado, 3 de julho de 2010

Para quando o desenvolvimento chegar por essas bandas...

Uma criativa campanha do sistema de transportes de Cingapura - uma das joias do leste asiático, para o verão deste ano. 

Como copiar textos sem um scanner

Graças a serviços como o Scribd e o RapidShare, ficou muito mais fácil encontrar livros completos em formato PDF na web. Mas, muitas vezes, as obras vêm num formato que não permite copiar texto ou no meio de uma viagem você não dispõe de um scanner à mão, a solução é fazer tudo na unha? Não. Aqui vai uma dica para os estudantes do Brasil.

Se você precisa copiar um trecho de algum livro ou PDF e está com preguiça de gastar os dedos digitando tudo, o serviço Free OCR foi feito para você. 

Lá, você envia um arquivo de imagem com o texto (que pode ser de até 2 MB nos formatos PDF, JPG, GIF, TIFF e BMP) e aperta um botão. Na tela seguinte, você vê um campo de texto com o conteúdo transcrito, tudo certinho. Desse jeito, você pode tirar screenshots de sites com restrição à cópias ou pegar o celular e tirar uma bela foto do pedaço de texto que você precisa copiar.

Depois, é só fazer upload para o Free OCR e escolher o idioma original do texto. Sim, até acentuação e cedilhas são reconhecidas pelo serviço. O resultado é rápido e eficaz. (dicas info).

Uma viagem pelo Danúbio

Uma excelente seleção da Life Magazine, faz o percurso do segundo mais longo rio europeu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...