sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Arte digital e magnética

Pinturas de rostos a partir de tecnologias obsoletas, como disquetes, fitas vhs, polaroids e fitas K7 é a arte criada pelo alemão Nick Gentry. Vale conferir o site do artista AQUI.

Um tradutor grátis em diversos idiomas na WEB

Esta é uma dica simples para quem precisa ler e escrever em inglês no dia-a-dia, ou seja, para todo mundo. Funciona bem, sem pagar nada, sem fazer download e sem qualquer tipo de chateação. É só dar um hello para os bots de tradução.

O Google oferece uma saída rápida e simples para traduções e não estamos falando do (também ótimo) ótimo Google Tradutor. São os chat bots para Gtalk, contatos que funcionam como interface para um serviço on-line de inteligência artificial. No caso, basta adicionar o bot à sua lista de contatos e enviar mensagens com as palavras ou frases que você quer traduzir. O bot vai responder sua mensagem com a tradução no mesmo instante.

Para traduzir de inglês para português, adicione o endereço en2pt@bot.talk.google.com. Note que o endereço do bot já dá uma dica de como o serviço funciona, com o en (de english) para pt (de portuguese). Sacou, né, meninão!? Se quiser de português para inglês, basta inverter para pt2en@bot.talk.google.com e assim por diante.

O Google tem bots para dezenas de idiomas, e você pode fazer combinações, como es2en@bot.talk.google.com para traduzir de espanhol para inglês, por exemplo. Aqui, uma lista completa com todos os bots disponíveis. Tem até sueco, coreano e finlandês.

Se você não usa o Gtalk, ou prefere usar o serviço de tradução no Live Messenger (é, isso, mesmo no popular MSN) é só adicionar o bot tradutor oficial da Microsoft, que usa o endereço mtbot@hotmail.com. Antes de começar a trabalhar, porém, esse serviço pede que você informe quais dos 31 idiomas você quer usar.
É rapidinho, basta, por exemplo, informar 21 para escolher português como língua-base e 8 para optar pelo inglês como idioma de saída. Ou então digitar os números respectivos para cada idioma. ( dicas info ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...