terça-feira, 17 de agosto de 2010

Teste a confiabilidade dos sites

Uma ótima ferramenta para verificar os riscos que determinados links apresentam. Acesse o URLvoid e verifique se há risco em acessar determinado site.

Um Whisky com mais de 100 anos

Uma caixa de uísque escocês que ficou guardada no gelo da Antártida desde 1907 foi aberta nesta sexta-feira, no Museu de Canterbury, em Christchurch, na Nova Zelândia. As 11 garrafas foram descongeladas após terem sido retiradas da cabana do explorador Sir Ernest Shackleton. O uísque não poderá ser bebido, pois será preservado por sua importância histórica. As informações são da agência AP.

Em 1907, Ernest Shackleton participou da expedição Shackleton Nimrod e levou as garrafas de uísque consigo - mas teve o cuidado de embrulhá-las em papel e palha para protegê-las dos riscos da viagem ao continente gelado. Em 2006, a caixa foi encontrada na cabana de Shackleton, em Cape Royds, na Ilha de Ross, perto de McMurdo, e retirada do local em fevereiro deste ano.

A temperatura de -30°C não congelou o líquido no interior das garrafas. Segundo especialistas, que acreditam que o uísque seja de 1896 ou 1897, a bebida estava em ótimas condições. Ela provavelmente nunca foi provada, e sua receita não existe mais. Amostras do uísque passarão por análise para ver se ele pode ser produzido novamente.

Nigel Watson, diretor-executivo da Heritage Trust Antártica, que está restaurando a cabana do explorador, disse que a abertura da caixa foi um processo delicado. A caixa permanecerá em câmara fria e cada uma das 11 garrafas será cuidadosamente avaliada e conservada durante as próximas semanas. Algumas amostras serão extraídas, possivelmente usando uma seringa para passar pelas rolhas de cortiça. Após a retirada das porções, as garrafas serão devolvidas ao local de onde foram retiradas - embaixo do assoalho da cabana de Shackleton na Antártida. ( do portal terra ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...