domingo, 21 de novembro de 2010

2000 posts

Um ano e meio depois de lançado, o blog chega ao segundo milésimo  post publicado. Um grande prazer para o blogueiro e para os leitores também. Afinal, nesse período, conseguimos atingir a marca de 147 mil visitas nas suas mais diversas postagens, todas contemporâneas; em tecnologia, meio ambiente, fotografia, gastronomia e muito lazer e cachaça. Para ilustrar esse momento feliz do blog, publico três trabalhos de um novo artista, que breve os recifenses terão oportunidade de conhecer o seu trabalho. As telas são do amigo Sérgio Castelão ( by permission), que além de muito bem sucedido no ramo da produção de áudio e vídeo no nosso estado, resolveu enveredar pela arte da pintura. É isso aí, abaixo mais dois trabalhos...

Arte feita a partir de peças de ferro-velho

o louva-deus
O artista francês Edouard Martinet esculpe de forma minuciosa peixes, insetos e aves a partir de materiais coletados no ferro-velho e no mercado de pulgas – local onde vários vendedores comercializam bens antigos, usados e objetos artesanais.
Seu material de trabalho são peças de carro, de máquinas de escrever, de cozinha e plásticos que foram jogados no lixo, os quais, nas mãos dele, viram artigos de arte.
O detalhamento da técnica exige sensibilidade, pois elas são montadas, e não soldadas, e precisam encaixar perfeitamente umas nas outras. O desafio leva tempo, já que é uma questão de tentativa e erro até o desenho do projeto ser adaptado.
Edouard Martinet nasceu em Le Mans, França, em 1963 e se formou em arte na ESAG em 1988, em Paris. Atualmente, ele é escultor e professor de arte do L’Institut des Arts Appliques. ( do EcoD ).
a joaninha
o sapo
o peixe
a vespa




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...