sábado, 18 de dezembro de 2010

Um mapa dos relacionamentos humanos na internet

O mapa acima foi criado por Paul Butler, funcionário da área de engenharia de dados do facebook. Simulando as conexões entre os usuários do facebook, a maior rede social do planeta com mais de 500 milhões de adeptos, dono do maior catálogo da vida humana já criado, ele obteve essas linhas traçadas que como ele bem definiu; " parecem rotas de aviões, rios ou até mesmo fronteiras políticas, mas na verdade são relacionamentos humanos reais ".

Na mesma análise ele verificou que quanto mais branca a tonalidade nas linhas maior o número de conexões (links) entre computadores ( pessoas). Olhando melhor a imagem ( clique nela para ampliá-la), destaques para a América e a Europa. No Brasil, o destaque fica para o sudeste e sul do país, que ainda mantém o orkut como rede social de maior uso - veja aqui , outro post do blog que mostra as redes sociais no mundo.

Os números da internet no Brasil em 2010

Neste infográfico você obterá informações sobre o uso da Internet no Brasil no ano de 2010. O gráfico foi elaborado com base no Censo 2010, em uma pesquisa da F/Nazca (que pode ser baixada aqui) e em dados do Ibobe Net Ratings. ( do blog o jornalista ).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...