sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Conheça o ranking das dez cidades mais limpas do mundo

Sistema de saneamento e reciclagem de Calgary (CAN) é referência em todo o mundo/Foto: midwinterphoto

A empresa de consultoria Mercer divulgou recentemente o ranking das dez cidades mais limpas do mundo. A lista foi divulgada na rede de comunicação norte-americana CNBC, segundo informou o portal Exame.com. Nenhum município latino-americano integra o levantamento. A seleção é composta por:
1º Calgary (Canadá)
Centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas petrolíferas do Canadá, Calgary ocupa a primeira posição desta lista. Diante de uma rápida expansão econômica e populacional, a cidade reformulou seu sistema de saneamento nos últimos dois anos com o programa Too Good to Waste, que busca diminuir a quantidade de resíduos enviados para aterros. Esforços adicionais estão sendo feitos para reduzir os resíduos de construção civil e demolição, por meio do aumento da reciclagem de materiais (como madeira, asfalto, gesso, telhas e concreto), bem como incentivo financeiro e programas de educação ambiental.
Honolulu, no Havaí, possui exuberantes áreas verdes, praias de águas cristalinas e a melhor qualidade de ar dos EUA/Foto: Slightlynorth
2º Honolulu (Havaí – EUA)
A paradisíaca Honolulu é a segunda cidade mais limpa do mundo, segundo ranking da Mercer. A capital do Havaí e principal porto das ilhas havaianas possui exuberantes áreas verdes, praias de águas cristalinas e a melhor qualidade de ar dos Estados Unidos. E mais: em Honolulu, a água é filtrada através de rochas vulcânicas, sendo conhecida por ser livre do gosto de cloro comum em abastecimentos de outras cidades.
Transporte público é um dos orgulhos de Ottawa/Foto: sfllal
3º Ottawa (Canadá)
Ottawa não é apenas a capital do Canadá, mas um dinâmico centro cosmopolita de cultura e inovação tecnológica, com uma inigualável qualidade de vida. O sistema de transporte público é totalmente integrado, dispondo de uma eficiente malha de rotas de ônibus e um sistema de metrô de superfície. Muitas vias públicas estão dedicadas exclusivamente ao tráfego de ônibus, bicicletas e pedestres. A sede do governo canadense conta ainda com uma qualidade de água notável. Em 2009, todas as fontes de água potável da cidade obtiveram classificação máxima... continue lendo

Um comentário:

Anônimo disse...

faltou goiânia!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...