domingo, 7 de agosto de 2011

Dia Internacional da cerveja

Sexta (5/8) foi  o Dia Internacional da Cerveja, data que começou a ser comemorada em 2007 por um grupo de amigos americanos. Não demorou muito para que a brincadeira se espalhasse pelo mundo e, para fazer parte dessa homenagem, o Mashableseparou alguns dos melhores sites e aplicativos para quem gosta de cerveja e quer comemorar a data especial. Veja abaixo!

Untappd

Para usar esse aplicativo é necessário acessar um endereço (http://m.untappd.com) pelo Safari do seu iPhone e então clicar em "Adicionar à Tela de Início", pois ele não está disponível na App Store. O aplicativo, que funciona como uma rede social, lista quais cervejas estão sendo mais bebidas pelos usuários e em quais lugares do mundo. É uma boa dica para descobrir novas marcas e lugares para beber cerveja.

Brew Gene

Este site permite que os usuários incluam suas cervejas preferidas, dando nota e detalhando características da bebida como gosto, cheiro, cor etc. Ainda é possível checar a página de amigos para saber mais sobre as marcas que eles listaram.

Pintley

Semelhante ao Brew Gene, a rede permite rankear as melhores cervejas e adicionar informações extras. O site também traz um fórum onde os amantes de cerveja trocam ideias e dicas sobre a bebida.

Beer Cloud

O site funciona como um local de armazenamento de todos os seus sites favoritos relacionados à cerveja, seja páginas de bares, restaurantes ou marcas. Ele também tem um espaço para listas das favoritas com sistema de pontução e organização do universo etílico.

Rate Beer

Essa rede é reconhecida como uma das principais fontes de informações sobre cervejas com rankings e reviews criados por uma comunidade de bebedores de mais de 60 países.

The Full Pint

Um site que reúne todas as novidades do mercado cervejeiro. Lá é possível se manter informado sobre lançamentos, promoções e ainda buscar por cervejas do mundo todo por diversos filtros de buscas.

Beer Advocate

A página funciona como uma revista com mais de 61 mil reviews de cervejas de diversos países. Além disso, o site lista eventos cervejeiros ao redor do mundo e diversas recomendações ( do olhar digital ).

iPat, um patinete sustentável


Jarbas Braga Neto é administrador de empresas por profissão e inventor por curiosidade. Com o carro no conserto, ele resolveu criar um veículo que o ajudasse a enfrentar a temida ladeira íngreme onde está localizada a casa onde mora, em Petrópolis, na serra fluminense. 

Ele começou a desenvolver uma ideia se valendo do conhecimento de mecânica, que aprendeu na prática montando motores na adolescência. Dessa maneira, nasceu o iPat. Uma espécie de patinete que anda em qualquer superfície e é capaz de vencer pequenos obstáculos, além de ser dobrável... continue lendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...