sábado, 26 de novembro de 2011

3 pontos turísticos em 3 cidades diferentes


O bom de viajar não é somente ter o prazer de aproveitar os locais, como praias, hotéis, festas, mas também conhecer, se informar e curtir tudo o que as cidades têm para oferecer e levar de volta para sua casa, um pedaço daquilo que você conheceu e carregar na memória, locais e pontos que não foram simplesmente curtidos, mas sim aproveitados em plenitude. Por isso, separamos algumas capitais onde você terá a oportunidade de aproveitar tudo o que elas podem oferecer. Confira:

Rio de Janeiro
O Rio é uma cidade maravilhosa para aproveitar suas férias, curtir, descansar e ter o prazer de conhecer seus pontos turísticos. Claro que, para isso, o ideal é fazer a reserva de um hotel Rio de Janeiro com antecedência para aproveitar a cidade sem se incomodar. Após decidir todas as questões “burocráticas” do passeio, como a hospedagem, chegou à hora de aproveitar o passeio. Um ponto turístico muito recomendado e prazeroso para ser visitado é o Bondinho do Pão de Açúcar.
O passeio pelo morro da Urca e pelo morro do Pão de Açúcar é maravilhoso e inesquecível. O bondinho foi um dos primeiros passeios do tipo no mundo e faz parte do cartão postal da cidade.

São Paulo

Para quem for para São Paulo, e quer ter maior conhecimento histórico e artístico, não deve deixar de conhecer o MASP: Museu de Arte de São Paulo, de Assis Chateubriand. O museu é considerado o mais importante museu de arte do hemisfério sul, possuindo um acervo artístico e histórico muito rico. O Masp recebe visitantes do mundo inteiro que chegam à São Paulo para conhecer a cidade.
São Paulo é com certeza uma ótima capital para se fazer turismo cultural. Caso esteja indo para a capital paulista, fique em alguns dos hoteis em São Paulo, e aproveite mais sobre estes fatos históricos e conheça mais da arte mundial nesse museu.

Curitiba

A capital paranaense possui vários pontos para serem visitados. Sejam igrejas, museus, parques, ou gastronomia. O bairro de Santa Felicidade é um dos principais pontos turísticos da cidade, principalmente para os turistas que procuram mais sobre a história e os costumes da Itália.
O bairro foi o local escolhido pelo povo italiano que chegou à Curitiba no século 19. Hoje, o bairro de Santa Felicidade possui uma gastronomia muito forte, com diversos restaurantes que servem a comida típica da Itália, aliada aos costumes brasileiros, e, além disso, conta com cantinas de vinhos, lojas de artesanato e outros estabelecimentos.
Conheça a capital, hospede-se em algum hotel Curitiba e aproveite a cidade em sua totalidade.
Então, conheceu um pouco sobre os pontos turísticos dessas três cidades? Então, não perca mais tempo, prepare sua viagem, compre as passagens e reserve seu hotel com antecedência. A dica é acessar o site da FalaTurista e conferir os hotéis disponíveis nas cidades.
Boa Viagem!

* este post foi enviado como cortesia pelo site falaturista para o blog.

Dicas para financiamento de imóveis

O blog traz neste post um infográfico com alguns passos para quem tem interesse em fazer financiamento para adquirir um imóvel. O post é uma colaboração, como cortesia, da Endepro ao Blog e CLIQUE NA IMAGEM para  ampliá-la.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...