terça-feira, 3 de julho de 2012

Cingapura inaugura jardins verticais de 50m


O Bay South, em Cingapura, deve ser entregue no final do mês. O projeto faz parte do National Parks Board - Gardens by the Bay de Cingapura, que pretende construir jardins ao longo da Marina Bay. A empresa responsável pela construção é a Grant Associates, com projeto arquitetônico da Wilkinson Eyre Architects e engenharia de Atelier One e Atelier Ten.

O projeto se inspirou no formato de uma orquídea e possui infraestrutura inteligente que permite o cultivo de plantas não nativas. Para isso, foram criados conservatórios ao longo da Marina Bay.

Os conservatórios Cool Dry e Cool Moist, por exemplo, irão abrigar plantas do Mediterrâneo, plantas da região semi-árida e outras espécies de flores. Os espaços também proporcionarão locais para eventos e exibições com decoração de flores.

Já as Supertrees são jardins verticais de 25 a 50 metros de altura. Elas servirão como motores ambientais para os conservatórios e centro de energia, pois possuem coletores fotovoltaicos, captação de águas pluviais e dutos de ventilação.

A 20 metros do chão, serão instaladas pontes elevadas para fazer a conexão entre as Supertrees e permitir que os visitantes tenham uma vista panorâmica dos jardins. Também está incluso no projeto uma cachoeira artificial, calçadas arborizadas e um parque infantil...VEJA MAIS AQUI

2 comentários:

Moveis Sao Jose dos Pinhais disse...

boa postagem

Pop Blogs disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue suas postagens gratuitamente todos os dias sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site, Facebook, Twitter, concorra a prêmios na Promoção Parceria Premiada e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...