quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Um arranha-céu com mais de 1000 metros de altura

Edifício deverá ter 1.050 m de altura
O Azerbaijão, localizado na fronteira entre a Europa e a Ásia, vai abrigar o edifício mais alto do mundo. A Azerbaijan Tower, projeto do grupo Avesta, faz parte de um grande empreendimento para a construção de uma nova cidade sobre ilhas artificiais localizadas a 27 km da capital do país, Baku. O projeto prevê que a torre tenha 1.050 m de altura, ultrapassando o prédio mais alto do mundo na atualidade, o Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, com 828 m de altura, e até a Kingdom Tower, que deverá ser construída em Jeddah, na Arábia Saudita, com 1.000 m de altura.


A previsão é que a torre tenha 189 andares e seja o principal edifício das ilhas. O prédio será composto por uma estrutura central principal, circundada por outras seis menores. Todas as estruturas são circulares com tamanhos diferentes, sendo que algumas terminam planas no topo, enquanto outras têm a parte superior inclinada. O edifício utiliza vidro em grande parte das fachadas, principalmente na sua parte superior.

Juntamente com a torre, haverá centenas de outros edifícios, incluindo edifícios altos, entre 25 e 60 andares. Com planejamento para abrigar 1 milhão de pessoas, a cidade deve receber 150 escolas, 50 hospitais, parques, shoppings, centros culturais, universidades e até uma pista para corridas de Fórmula 1. Todos esses edifícios foram planejados para resistir a terremotos de 9 graus na escala Richter.

A construção do edifício deve começar em 2015, levando entre três e quatro anos para ser finalizada com o investimento de aproximadamente US$ 2 bilhões. Já todo o arquipélago artificial tem previsão de término em 2022, com custo aproximado de US$ 100 bilhões. ( do PINIweb ).
Prédio faz parte de uma nova cidade que será construída sobre ilhas artificiais
Arquipélago deverá ser finalizado somente em 2022
1 milhão de pessoas deverá morar na nova cidade


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...