terça-feira, 16 de junho de 2009

Inclusão digital total

...A cidade de Piraí (RJ) anunciou nesta terça-feira (16/6) a compra de 5,5 mil laptops educacionais Classmate PC, da fabricante nacional Positivo, para equipar toda a rede pública de ensino, em projeto realizado em parceria com a Intel...A partir do segundo semestre de 2009, a maioria dos 6,2 mil alunos, distribuídos pelos 21 colégios municipais, receberão os laptops projetados pela Intel, podendo levá-los para casa após o término das aulas...leia mais

TV iraniana mostra imagens da destruição em Teerã

...A TV estatal iraniana noticiou as manifestações que provocaram sete mortes na segunda-feira em Teerã.
Centenas de milhares de pessoas foram às ruas na capital Teerã para protestar contra o resultado da eleição no país... veja as imagens

Ásia pode se tornar maior poluente mundial até 2030

...A Ásia corre o risco de se tornar o maior responsável pelo aquecimento global dentro dos próximos 20 anos, alertaram especialistas nesta terça-feira. Segundo o presidente do Banco de Desenvolvimento da Ásia (BDA), Haruhiko Kuroda..., leia mais

Lista de programas indispensáveis

O portal G1 Tecnologia lançou uma relação de programas mínimos que você deve ter em seu computador para você rodar as aplicações básicas existentes na internet hoje. Antivírus, som, comunicação, imagem e utilitários fazem parte da seleção.

Envie uma foto, ganhe um conto

Quem já não pensou em relatar a imagem de uma fotografia? O site viajeaqui , lançou uma campanha interessante pela internet. Você envia uma foto de uma viagem sua e ela será comentada, ou melhor, uma minificção será escrita com base na imagem. A imagem ao lado, ganhou um texto; Tchau, amor

Correntes marítimas

Esta belíssima foto, tirada por um satélite da NASA, mostra a convergência de duas correntes marítimas no oceano Pacífico. Na parte norte do Pacífico, a corrente Oyashio começa a descer a partir do Ártico, e na altura da latitude de Hokkaido, no Japão, começa a desviar para o leste, convergindo com a corrente Kuroshio, que é mais quente. A imagem divulgada pela NASA mostra como a junção das duas correntes afeta o fitoplâncton, espécie de vida marítima microscópica que forma a base da cadeia alimentar marítima.
Quando duas correntes de diferentes temperaturas e densidades (a água do Ártico é gelada, mais salgada e densa que águas subtropicais) colidem, elas criam redemoinhos como este com cerca de 200 km de largura. O fitoplâncton que cresce na superfície da água se concentra nas bordas dos redemoinhos, mostrando os movimentos da água. As cores visíveis na foto na parte superior da esquerda mostram em que lugares o fitoplâncton usa clorofila e outros pigmentos para absorver a luz do sol e produzir sua alimentação. O azul intenso próximo a Hokkaido pode ser apenas sedimento mexido, e não fitoplâncton.
Durante a primavera, nutrientes são abundantes na superfície da água, que esteve “descansando” durante todo o inverno, quando há pouca luz e muitas tempestades, dificultando o crescimento do fitoplâncton. Quando os nutrientes começam a se esgotar, os redemoinhos podem ajudar a distribuir a “comida”, pois trazem nutrientes do fundo do oceano, e não apenas da superfície da água.
Na imagem, também é possível ver um reflexo do sol na parte inferior esquerda, e na parte superior da direita, é possível enxergar uma espécie de névoa, possivelmente fumaça vinda da Mongólia ou da Rússia. [live science]

Giethoorn, uma cidade sem ruas

É na Holanda, a cidade de Giethoorn, uma pequena cidade sem ruas, com uma arquitetura sui generis, sem lixo e florida.
Está situada na província de Overijssel. Embora se saiba que muitas cidades holandesas são cortadas por canais, esta é considerada a Veneza da Holanda. Internacionalmente famosa por não ter ruas, a circulação é feita por riachos, ou canais, e é cortada por ciclovias. Numa primeira olhada tem-se a impressão de um grande parque cheio de lindas casas.

No embalo dos fermentados

Aproveitando o ritmo, publico e republico informações sobre o nosso fermentado predileto; a cerveja. Afinal, se o frenesi dos vinhos é por pouco tempo, o da cerveja é o ano inteiro. Aproveite e conheça o Brasil Chapter, o maior Clube de Colecionadores de itens de cerveja, refrigerante e Afins do Brasil.

Época de frio nos trópicos

Não dura muito, mas que causa um frenesi nas pessoas, causa. Ainda mais agora que o Brasil está virando produtor de vinho em escala internacional. Uma boa opção é procurar se informar das temperaturas ideias e de como acondicionar corretamente os vinhos. A revista Adega traz um pequeno artigo sobre o assunto que vale conferir.

Inovando na forma de divulgar

Que a internet virou mania ninguém duvida, que a internet encurtou distâncias menos ainda, que o espaço atmosférico, subaquático ou sideral veio para a tela do seu computador online é pura realidade, agora, sair fechando redações de revistas e jornais mundo afora por causa da velocidade nas suas informações é forte demais. Quem não lembra, em tempos recentes, ter que esperar pelo jornal do dia seguinte para saber o desfecho de determinado fato. Com a internet é 24/24h porque ainda não apareceu alguém dizendo que o dia tem 25h. Neste link, um interessante artigo de Miriam Leitão, sobre as transformações na área jornalística depois da internet.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...