segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Descubra quais são as diferenças na produção de cada um desses vinhos.

Não é de hoje que a preocupação com o meio ambiente e os recursos naturais está em pauta. O uso sustentável tornou-se uma discussão geral e alcançou os mais diversos mercados, inclusive o do vinho.
A partir dessa realidade começamos a nos deparar, em maior frequência, com termos como orgânicos, biodinâmicos e naturais. Mas você sabe o que cada um representa e qual a diferença entre eles? É isso que veremos agora.
Vinho orgânicoTeoricamente, não existe. O que existe é o “vinho produzido a partir de uvas de cultivo orgânico”. O conceito dessa forma de plantio não permite o uso de agrotóxicos (pesticidas, herbicidas e fungicidas artificiais, fertilizantes sintéticos), respeita a diversidade biológica do ecossistema da vinha e emprega práticas de sustentabilidade com relação aos recursos naturais utilizados, como a água, entre outros cuidados. Porém, na vinificação, ainda é permitido o uso de algumas soluções artificiais, como leveduras selecionadas e o conservante dióxido de enxofre...CONTINUE LENDO AQUI

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...