segunda-feira, 20 de julho de 2009

Aranha gigante

...Uma aranha caranguejeira de cerca de 20 cm de diâmetro foi uma das grandes atrações da feira de ciência e tecnologia montada durante a reunião da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Manaus, na última semana.O animal, que estava exposto no estande do Inpa (Instituto de Pesquisas da Amazônia) junto a outros aracnídeos amazônicos, era uma espécie da família dos terafosídeos, e pode chegar a até 30 cm de tamanho.... continue lendo.

Imagem da terra vista da apollo XI

Xiran Xue

Uma oportuna entrevista publicada na revista veja desta semana, com a escritora Chinesa Xiran Xue, relata mais uma das muitas faces da China. Para quem já perambulou por lá e sabe que frango xadrez com brôto de bambu é coisa de chinês no Brasil, que viu chinês tomar café frio e suco de laranja fervido, que imaginava um lugar diferente e chegando lá viu que era mais diferente ainda, vê muita lucidez na corajosa entrevista, fato muito importante para se tentar traduzir a China, quando uma própria etnia não é compreensível para um chinês. Leia a entrevista .

Economia ecológica

... Segundo pesquisadores reunidos em mesa-redonda durante a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na semana passada em Manaus, olhar a Amazônia sob o ponto de vista da perspectiva econômico-ecológica deve provocar uma mudança de paradigma à medida que os problemas e desafios da região passem a ser tratados prioritariamente com enfoque ecológico, antes de o aspecto econômico vir à tona.
Clóvis Cavalcanti, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, destacou que os conceitos de meio ambiente são anteriores à economia. “Mas o meio ambiente pode e precisa existir sem a sociedade. O sistema econômico mundial deve se submeter e ser subordinado ao ecossistema e às leis da natureza”, disse o também membro fundador da Sociedade Internacional para a Economia Ecológica (ISEE, na sigla em inglês) e da Sociedade Brasileira de Economia Ecológica (Ecoeco)...,
continue lendo

Convertendo tabelas do pdf em excel

Arquivos na extensão .pdf, são muito utilizados hoje em dia. Muitas vezes precisamos copiar tabelas e ao tentarmos transformá-las em planilhas do Excel, é necessário redigitar os seus dados. Neste passo-a-passo, você saberá como importar as células e passar a trabalhar com elas como se fossem uma planilhas excel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...