quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O legado dos testes nucleares

Joe-1 (ou Joe One; versão da USSR RDS-1 (Reaktivnyi Dvigatel Specialny: foguetão de especial)) foi o nome de código americano para o primeiro teste de uma bomba atómica soviética, em alusão a Josef Stalin, o líder soviético. A bomba foi testada a 29 de Agosto de 1949, em Semipalatinsk (Cazaquistão).

A potência foi de 22 kton de TNT, similar à bomba Fat Man dos Estados Unidos, largada sobre Nagasaki, (Japão).
Nesta sequência de imagens, poderá ser visto o estrago causado às pessoas das localidades próximas aos testes, realizados 60 anos depois, com o surgimento de diversos tipos de doença e fazendo com que a expectativa de vida nessas localidades passassem a ser 7 anos a menos do que a média do Cazaquistão.

Os computadores e sua história

O XnView é um organizador de arquivos multimídia para o computador. Os seus benefícios são ocupar um pequeno espaço no disco rígido e mostrar miniaturas dos arquivos em todas as pastas. Dois recursos que tornam o programa uma boa opção para organizar as fotos espalhadas pelo computador.

O programa oferece ferramentas básicas, e eficientes, na parte de edição, como funções para corrigir olhos vermelhos, cortar e melhorar as cores das fotos. Tem ainda uma ferramenta para separar imagens, gráficos, fotos e vídeos e criar galerias especificas.
O XnView funciona com os arquivos mais tradicionais de imagens, como JPEG e GIF. Tem um plugin embutido que permite salvar os arquivos no formato do Photoshop (PSD). (info)

Campanha na internet em favor do clima mundial

Produza um vídeo de até 1 minuto, com filmadora, celular ou webcam e insira no YouTube com a tag minutopeloclima como palavra-chave. Faça isso e contribua para a campanha internacional de mobilização por um acordo efetivo na reunião sobre o clima que ocorre em Compenhague, no próximo mês. Os depoimentos serão reunidos no site criado especialmente para abrigar a campanha.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...