sábado, 29 de agosto de 2009

Entrevista: Marina Silva

...Politicamente correta, com biografia sem nódoas e uma doçura sem par, a senadora verde diz por que deixou o PT e o que defenderá na corrida à Presidência da República em 2010..., leia aqui, entrevista com a senadora Marina Silva à revista veja.

Combatendo doenças inflamatórias

Resveratrol, um anti-oxidante encontrado em algumas uvas tintas pode combater doenças inflamatórias. Um estudo da Universidade de Glasgow, recém publicado, indica o resveratrol como terapia eficiente contra perigosas inflamações, como apendicite, peritonite e septicemia. Os pesquisadores administraram um agente inflamatório em dois grupos de cobaias, um deles sendo tratado previamente com resveratrol. O grupo não tratado sofreu intensa resposta inflamatória enquanto o outro grupo permaneceu protegido. Os cientistas revelaram que o resveratrol impede o organismo de criar duas diferentes moléculas conhecidas como iniciadoras da inflamação.Entretanto, o Dr. Roger Corder, professor na London School of Medicine, alerta que "muitos vinhos, principalmente os de cascas espessas como o Cabernet Sauvignon, praticamente não contêm resveratrol".

Baía de Ha Long, Vietnã

Ha Long significa « Onde o dragão entra no Oceano ». De acordo com a lenda, a paisagem excepcional desta baía deve-se ao dragão, ser que no Vietnã é maravilhoso e benéfico. A lenda diz que o dragão que vivia nas montanhas teria descido para o mar afim de domesticar as correntes marinhas. Ao correr para o mar, a sua calda cavou vales que mais tarde foram enchidos com água, deixando apenas pedaços de terra à superficie, ou seja, as inúmeras ilhas que se avistam na baía.
Em 1993 a Baía de Ha Long foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. A maior parte das 3000 ilhotas, com inumeras praias, grutas e cavernas não está habitada.


Pagamentos pelo celular chegam ao Brasil

...Que tal ir a um restaurante, barzinho ou café e pagar a conta com o celular? Com o payWave da Visa, isso já é possível tecnicamente no Brasil. Mas ainda vai demorar um pouquinho pra você poder usar o serviço.
Depois de
testar cartões contactless — que são lidos apenas por aproximação do leitor, sem contato físico —, a Visa lançou a próxima fase do projeto-piloto payWave, com pagamentos através do celular. O projeto envolve a Visa, o Banco do Brasil, o Bradesco, a Nokia e a Claro..., continue lendo

Uma ponte na Amazônia

...A obra da ponte Rio Negro, no Amazonas, com 3,6 mil metros de extensão, já passa da metade. "A fundação está praticamente 90% concluída, os blocos e pilares 60%, e a superestrutura 30%", explica o engenheiro Catão Ribeiro, diretor da Enescil, empresa responsável pelo projeto executivo da obra. A ponte, que vai custar R$ 574 milhões, interligará a região metropolitana de Manaus à cidade de Iranduba..., continue lendo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...