quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Conhecendo o vinho do gelo

O vinho do gelo, é um vinho raro e excepcional. Raro, porque é um vinho extremamente confidencial e, excepcional porque ele é produzido a partir de uvas colhidas geladas que possuem uma forte concentraçao de açucar.

A produçao deste tipo de vinho ocorre uma ou duas vezes de dez em dez anos em regioes cujo clima é bastante frio como a Austria e o Canada onde ele é conhecido respectivamente como Eiswein ou Icewine.

A espera é interminavel, indecisa e delicada. Quando o termômetro indica 12 graus negativos, o milagre acontece! Começa-se entao a colheita da uva para produzir algumas gotas do precioso elixir.

Na Austria, a colheita começa geralmente às 2 horas da manha. Munidos de lanternas, os colhedores de uva, se apreçam para iniciar a colheita da uva que nao deve absolutamente ser descongelada.

Afim da manter a concentraçao do açucar e da acidez da uva, toda a colheita da uva é imediatamente levada para ser esmagada. Este processo faz com que os sabores do vinho do gelo sejam unicos e inimitaveis. Além disso, é um vinho que envelhece bem e atinge recordes de preço durante os leiloes. (Da correspondente em Montpellier).

Jardins comestíveis

...A preocupação com uma alimentação saudável se intensifica conforme a ciência demonstra que esta é a chave para uma vida longa, e para a prevenção de doenças. Uma campanha vem ganhado força nos Estados Unidos, e sua garota propaganda é a primeira-dama, Michelle Obama, que está incentivando as pessoas para que ao invés de gastar água e adubo com jardins ornamentais, por que não aplicá-los no cultivo de alimentos?..., continue lendo

A(H1N1), Brasil líder em caso de Óbitos


Tomatina 2009

Toda a última quarta-feira do mês de agosto, acontece a Tomatina, tradicional festa espanhola. Na verdade, a festa consiste numa gigantesca guerra de tomates. A tradição surgiu em 1944, mas o motivo é incerto. A hipótese mais popular entre os espanhóis é de que a guerra teria sido o desfecho do acidente de um caminhão que transportava o fruto. Desde então, todos os anos milhares de pessoas se reúnem na cidade de Buñol (Valência) para guerrar com toneladas de tomate.

Um novo navegador na web

Se você procura um navegador com absolutamente todas as funções possíveis disponível, então sua opção pode ser o browser Maxthon.
Você pode criar atalhos com combinações de teclas para acessar uma URL. Também é possível criar grupos de abas, dividir as abas entre o browser e recombiná-las. Entre outras funções está um buscador de arquivos, que permite fácil download de vídeos do Youtube, e um bloco de notas pop-up, pronto para que você cole textos que queira salvar.

O browser também permite que você navegue pela web através de gestos no mouse, além de possuir uma ótima ferramenta de preenchimento de formulários. Você também terá uma ferramenta embutida para capturar telas e uma ferramenta de buscas, onde você pode clicar nas abas para ver os resultados entre vários sites de busca.

O Maxthon também tem um modo chamado CPU Saver, que exige o menos possível de seu processador. O lado ruim acaba ficando com a confusa interface. Mas se você procura por um browser repleto de funções, este download é o indicado. (pcworld)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...