sábado, 27 de junho de 2009

Jean Charles


Na data de 22 de julho próximo estará completando 4 anos do bárbaro atentado sofrido pelo brasileiro Jean Charles no metrô de Londres, pela polícia londrina. Jean Charles, como tantos outros imigrantes de muitos países, foi tentar uma vida nova no primeiro mundo. Foi pego por essa luta anti-terrorista. Sem ser um ficha-suja na inglaterra, passou pelo constrangimento do ataque sofrido e ficou para a família a narrativa da tragédia.

Como ocorreu no primeiro mundo, foi dito logo que as punições seriam exemplares. NINGUÉM FOI CONDENADO! Por que? 4 anos não foram suficientes para elucidar a questão?

Será que se Jean Charles tivesse a mesma divulgação da sua tragédia, como está tendo Michael Jackson, no momento da sua morte, que teve que pagar 20 milhões de dólares para se livrar dos crimes de pedofilia, o julgamento não teria mudado?

Não vou me alongar, mas é triste vê diversos jornalistas brasileiros, entupindo os seus blogs e twitters de links com músicas de Michael Jackson, enquanto Jean Charles passará o quarto ano da sua morte, como um terrorista, no seu túmulo, em Minas Gerais.

Where's Matt now

Um videozinho interessante do youtube, mostrando diversos lugares no mundo. Bastante estimulante para os adoradores d'além mar. Confira

Millôr, na veja de logo mais

Retrato de José Ribamar – Sir Ney – publicado no Jornal do Brasil em 1985, no dia em que ele virou presidente da República. O presidente eleito, Tancredo Neves, morreu antes de tomar posse, vítima de diverticulite. Sarney subiu ao poder por pura levitação. Até hoje age como, e é considerado, a diverticulite da nação. Fomos bigodeados!

Conexão Zumbi dos Palmares / Ezeiza

A temporada de julho se aproxima e Alagoas tem notícias positivas para o turismo. A partir do dia 1º de julho entra em operação o voo diário Maceió-Buenos Aires da Gol Linhas Aéreas, com escala em Guarulhos. O voo 7452 parte de Maceió às 7h25 e chega à capital argentina às 13h40. Já o voo 7453 volta de Buenos Aires às 20h, aterrissando no Aeroporto Zumbi dos Palmares às 2h.
Assim como aconteceu no ano de 2008, a companhia aérea Gol aproveita a alta temporada de julho para colocar mais um voo à disposição dos passageiros alagoanos e argentinos. A operação do voo direto, com escala em São Paulo, acontece até o agosto.

A(H1N1) - 26 junho


Sobrou até para os elevadores

Uma interessante matéria foi publicada recentemente pela revista exame sobre os efeitos da crise financeira internacional. Na matéria, é mostrado que até nas universidades americanas, como Harvard, Yale, Princeton,..., celeiro das maiores personalidades gerenciais das grandes multinacionais e das administrações das próprias universidades, estão sofrendo na própria pele os efeitos da crise. Em Harvard, a anuidade de um curso, que já anda na casa dos 50 mil dólares, sofrerá acrescimo de 10%, muito para os padrões americanos. O mais interessante, como mostra a reportagem, é que todo o problema vem das aplicações financeiras que eram feitas pelas universidades, e que com a crise, viraram pó, transformando-se em prejuízos. Confira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...