segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Água de esgoto, água do futuro

Caso você tenha visitado a Disney nos últimos meses e bebido goles de água de alguma das fontes do parque, provavelmente já provou o sabor da água do futuro.

Autoridades de Orange County, nos EUA, garantem que o líquido high-tech é gostoso e saudável.

A água do futuro é resultado de uma pesquisa de um ano a respeito de técnicas para purificar água desperdiçada e bombeá-la no solo com o objetivo de reabastecer mananciais vazios que fornecem grande parte da água consumida na região.

A fábrica de reciclagem de 481 milhões de dólares – a maior desse tipo no mundo – utiliza microfiltragem, osmose reversa, luz ultravioleta e desinfecção de peróxido de hidrogênio para tratar 70 milhões de garrafas – cerca de 265 milhões de litros – de água de esgoto diariamente, quantidade suficiente para as necessidades de líquido de 500 mil pessoas.

Sem ressaltar a origem da água high-tech, oficiais de County preferem chamá-la de “Sistema de Reabastecimento de Água Subterrânea”, um nome escolhido após projetos similares implantados em Los Angeles e em San Diego serem duramente criticados e depreciados pelos cidadãos e pelos políticos. (info)

Troca de livros pela internet

O site atua intermediando a troca de livros entre pessoas na internet. Atualmente, o site contém 130.000 livros cadastrados no idioma português. Ele oferece ao público uma forma simples de trocar livros pela internet. Cada usuário cria um lista com os livros que possui e os livros que deseja obter. O site utiliza um mecanismos inteligente que permite a troca simultânea entre múltiplos usuários, maximizando as possibilidades de troca.

Como Funciona?

É simples, você seleciona os livros que possui para trocar e os livros que gostaria de obter.
O sistema se encarrega de encontrar e coordenar a troca entre múltiplos usuários. A troca sendo aceita pelos usuários, você envia seu livro pelo correio e recebe outro que deseja.

Negociando na China

XANGAI - Eu confesso! Minha cópia do Windows 7 Ultimate, a nova versão do sistema operacional da Microsoft, é apenas isso: uma cópia.

Eu comprei o software em uma loja numa estação de metrô subterrânea perto de minha casa por 20 iuans, ou menos de 3 dólares.

Eu adquiri o programa nesta semana para uma reportagem encomendada por meu editor, no notório mercado Xinyang, em Xangai, onde caixas com o software estavam amontoadas com falsas camisas pólo Ralph e malas Gucci. O lançamento oficial do Windows 7 acontecerá apenas daqui a uma semana.

Uma lojista, uma delicada mulher na casa dos 30 anos, estava claramente impressionada com minhas roupas e assumiu que eu estava interessada em comprar para revenda.

"Se você comprar 10, faço mais barato", disse ela com um inglês de difícil compreensão.

"Se você comprar o Microsoft Office 2010, também faço mais barato. Eu posso vender no atacado para você. Quantas cópias você quer?", propôs ela, ansiosa em vender os estoques de CDs embalados com estojos brancos sem nenhuma informação.

Até promessa de satisfação do cliente a vendedora fez: "As instruções de instalação são em inglês. Se não funcionar, você pode trazer de volta que eu troco."

METADE DO TRABALHO FEITO

Eu sai da loja com meu estojo contendo o CD do Windows 7, com a primeira metade de minha tarefa concluída.

Agora vem a parte mais intimidadora.

Muitos vinham me alertando que instalar versões piratas do Windows no computador é como uma roleta-russa com o disco-rígido do seu computador. Mas eu tinha que completar minha missão e pedi a um colega que me ajudasse a instalar o software em meu laptop.

Os resultados foram impressionantes, pelo menos inicialmente.
A interface do Windows 7 é renovada. Em vez de pequenos quadrados na barra de tarefas na parte inferior da tela, há ícones. Ter noção de múltiplas janelas do navegador não é problema, já que um clique sobre o ícone do Internet Explorer permite que você veja todas as janelas na Web que tem abertas.

Você também consegue arrastar dispositivos interativos para seu desktop, e o tempo para iniciar a máquina parece ser mais rápido que o do Windows Vista que tenho no meu laptop em casa.

Mas, depois de reiniciar o computador, meu laptop misteriosamente não funcionava mais. A tela negra trazia a mensagem: "Bootmgr is missing".

E agora? Por sorte, meu colega tinha uma versão original do Windows XP em mãos e meu encontro com o sistema operacional pirata estava, assim, encerrado. (info)

Dia Mundial do Animal


Desde 1931 comemora-se o dia 4 de outubro como o Dia Mundial do Animal. Neste dia, celebra-se as diferentes formas de vida dos animais através do mundo e as relações do homem com o reino animal. Veja aqui diversas imagens de animais brincando, trabalhando, descansando… fotografadas nas últimas semanas. World Animal Day 2008.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...