terça-feira, 24 de novembro de 2015

Rotas do vinho

Conheça roteiros oficiais das principais regiões vitivinícolas pelo mundo.

Na hora de visitar uma região vitivinícola é comum surgirem dúvidas de onde ir, qual vinícola conhecer, enfim, que roteiro seguir?
Pensando nisso, as principais regiões produtoras de vinho possuem rotas do vinho já traçadas, tudo para facilitar a vida dos enoturistas. Conheça algumas delas!
África do Sul
Rota 62 – Considerada uma das rotas vitivinícolas mais extensas do mundo, a Rota 62 começa na Cidade do Cabo, a porta de entrada da vitivinicultura sul africana. A região concentra as principais vinícolas do país.
Rotas do Vinho Stellenbosch – Em 1971, Stellenbosch se tornou a primeira região vitivinícola na África do Sul a estabelecer uma rota do vinho que, hoje, conta com mais de 150 vinícolas, cada uma oferecendo uma experiência única para os amantes do vinho.
Alemanha
Rota do Vinho Alemão – Inaugurada em outubro de 1935, a Rota do Vinho Alemão é a mais antiga em todo o mundo e é repleta de surpresas como, por exemplo, o barril gigante de Bad Duerkheim que abriga um restaurante dentro.
Argentina
Caminhos do Vinho – Essa rota argentina abarca oito províncias e 16 estradas com um total de 170 vinícolas e empresas relacionadas com o vinho para oferecer aos visitantes uma experiência única.
San Juan – Com 370 quilômetros de extensão, sete cidades e 12 vinícolas no percurso, a rota do vinho de San Juan abriga belas paisagens e excelentes vinhos.
Brasil
Vale dos Vinhedos (RS) – As mais de três dezenas de vinícolas situadas no vale estão abertas à visitação o ano todo com atendimento feito por enólogos e pelas próprias famílias dos empreendedores.
Chile
O país se destaca no assunto enoturismo e possui inúmeros atrativos para os amantes do vinho. Entre as rotas oficiais, merecem destaque a do Valle de Colchagua, a de Casablanca, a do Valle del Maule e a do Valle de Curicó.
Espanha
wineroutesofspain.com reúne, em um só lugar, informações sobre mais de 20 rotas do vinho espalhadas pelas principais regiões vitivinícolas do país. Opção de onde ir, o que ver e fazer não falta por lá.
Estados Unidos
A Califórnia reúne mais de quatro mil vinícolas em todo o estado. E para que você possa degustar vinhos premiados em quase todos os lugares que visitar, há clássicas e promissoras rotas do vinho por toda a região. Conheça-as aqui!
França
País ícone na produção mundial de vinho, a história e riqueza cultural francesa no ramo pode ser desfrutada em tours especiais em cada região. Entre as rotas oficiais estão a deChampagne, a de Sauternes e a da Alsace.
Itália
A Itália também possui regiões históricas e de grande destaque na produção mundial de vinho e, por isso, atrai muitos enoturistas. Para facilitar a visita, por lá também existem rotas traçadas, como a Strada del Prosecco e a Nobile di Montepulciano.
Nova Zelândia
Rota do Vinho da Nova Zelândia foca na bebida e na gastronomia local, mas durante todo o percurso, o visitante também pode desfrutar de belas paisagens e experiências culturais incríveis.
Portugal
Em Portugal, as rotas de destaque e mais atrativas para os apreciadores de vinho são a doVinho do Porto, a do Vinho Verde, a da Península de Setúbal e a do Alentejo.
Uruguai
Los Caminos del Vino – Esta rota uruguaia é composta por produtores familiares que se uniram para oferecer o melhor do vinho regional aos enoturistas. O grupo oferece visitas guiadas, degustações, almoços e eventos.
Atenção
– A maioria dos sites, além de conter informações sobre as rotas do vinho, também possuem dicas de eventos, restaurantes, turismo na região, entre outros.
– Vale lembrar que as rotas são compostas por vinícolas específicas e não todas da região. É bom verificar com antecedência se o produtor desejado faz parte do roteiro.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...