domingo, 11 de abril de 2010

Ilustrações computadorizadas - download free

Conheça aqui, o método computadorizado que produz interessantes ilustrações.

A força das redes sociais

Uma recente pesquisa da Arbitron and Edison Research detectou que que metade da população americana, de 12 anos de idade pra cima, possui um perfil nas redes sociais na internet... Leia o texto original aqui

Tecnologias para reduzir a emissão de CO2

Um estudo que vai ser apresentado em Maio em Lisboa, pela consultora IDC, revela que até 2020 a utilização intensiva de Tecnologias de Informação (TI) poderá reduzir a emissão de gases de efeito de estufa em 25 por cento.

A previsão é feita no estudo «Reducing Greenhouse Gases Through Intense Use of Information and Communication Technology», onde a consultora defende que até 2020 será possível reduzir a emissão de 5,8 mil milhões de toneladas de CO2 nos países dos G20.

Esta poupança resulta da implementação de 17 tecnologias em quatro áreas de actividade onde é possível alcançar reduções significativas nas emissões: Distribuição e Geração de Energia, Construção, Transportes e Indústria.

Segundo a IDC o sector da Energia é o que tem uma maior potencial de redução de emissões, graças ao recurso de redes energéticas inteligentes, as chamadas smart grids, que podem permitir alcançar uma «total integração de fontes de energia renovável altamente distribuídas».

Para os outros sectores, o estudo aponta para o desenvolvimento de edifícios inteligentes, uma melhor optimização das cadeias logísticas e a aposta na gestão inteligente de máquinas industriais.

Imagens da Semana - Wall Street Journal

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...