sábado, 25 de setembro de 2010

Uma tempestade de areia na África


O cinegrafista Bob Poole da National Geographic estava filmando elefantes em Mali, na África. Foi surpreendido por uma mega tempestade de areia e registrou tudo. A montanha de areia cobria o horizonte. Se aproximou tão rápido que o grupo da equipe de filmagem nem teve como fugir. Bob se refugiou dentro da caminhonete. A tempestade de areia cobriu o sol. Primeiro, ficou tudo vermelho, como um crepúsculo. Depois, negro total, como no meio da noite. A tempestade levou 4 horas para passar. ( do gizmodo )

Chernobyl, um destino turístico improvável

Em 26 de abril de 1986, o reator nuclear da usina de Chernobyl na Ucrânia, sofreu uma série de explosões causando muitas mortes e deixando milhares de pessoas vítimas de câncer. Uma "zona morta" foi estabelecida e algumas cidades viraram fantasmas da noite para o dia devido a  evacuações. Avaliações técnicas estimam que daqui a 900 anos o local poderá ser habitado novamente sem risco de contaminação, o que faz de Chernobyl o pior acidente nuclear da história. Estanhamente as localidades ao redor de Chernobyl viraram zonas turísticas e a revista Life resolveu documentá-las para seus leitores.

Uma colagem com 5 mil imagens da internet

B-Movie Palette é composta de 1.000 imagens retiradas da web.

Fruto do trabalho de pesquisa em sites e fóruns da internet, dois artistas produziram colagens com 5 mil diferentes imagens e resolveram montar uma exposição em Los Angeles. O resultado mostra o quanto a internet pode ser precursora de novas ideias nas pessoas.
Medindo 57 centímetros por 90 centímetros, se não verão n ° 3 é composta de imagens encontradas no Flickr e outros sites.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...