terça-feira, 22 de setembro de 2009

Oktoberfest 2009, em Munique

Sábado passado, dia 19 de setembro, foi inaugurado em Munique, na Alemanha, o 176° Oktoberfest pelo prefeito da cidade - Christian Ude, que abriu ao meio-dia o primeiro barril de cerveja, ao grito « O’zapft is !” que em português seria algo como "Está feita a sangria!". Neste ano, estima-se que o festival, cujo nome Oktoberfest significa em alemão, "Oktober" outubro, e "Fest", festa ou festival, acolherá mais de 6 milhões de visitantes até o dia 4 de outubro. O tradicional litro de cerveja custará 8 euros ou seja 21 reais e a grande novidade será o iPhone apps, que inclue entre outras funções um dicionário e com o qual você poderá calcular até o índice de álcool no sangue. Veja aqui, 31 fotos dos dois primeiros dias do festival Oktoberfest 2009 e navegue no blog do festival. Assista ao vídeo do festival e veja imagens interessantes da abertura do evento.

Catador de lixo do futuro

Desenvolvido na Inglaterra e já em funcionamento nas ruas de Londres, um novo veículo faz a coleta de lixo e ao mesmo tempo neutraliza a emissão de CO2 na natureza.
Aliado ao fato de que um levantamento recente revelou que as empresas que mais se esforçam no combate à emissão de CO2, são empresas da área de tecnologia, o futuro promete gratas susrpresas no lançamento de novas tecnologias e equipamentos nas questões ambientais. Veja abaixo, um vídeo sobre o catador de
L(i)uxo (em inglês).

Novo acordo ortográfico da lingua portuguesa na íntegra

Explore o espaço no PC com o WorldWide Telescope

O WorldWide Telescope reúne milhares de imagens do céu. Para quem gosta de astronomia, o programa cumpre o que promete: transformar-se em um telescópio virtual. Fácil de usar, traz coleções de objetos celestes, que podem ser acessadas com poucos cliques.

O usuário também para definir o local onde está e ver o céu naquele exato momento, com todas as constelações. Viu uma mancha perto de alguma estrela? é só usar a rodinha do mouse para dar zoom e conferir se se trata de uma galáxia ou de uma nebulosa, por exemplo.

Na base de dados do WorldWide Telescope estão fotos tiradas pelos telescópios orbitais Hubble, Spitzer e Chandra, além de registros feitos por observatórios terrestres. O aplicativo ainda não tem versão em português. Faça o download aqui. (info)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...